Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Nélson

"Mais do que ganhar, Porto e Sporting não vão querer perder"

17 ago, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Nélson, antigo lateral que jogou dos dois lados, antevê uma partida de luta e assinala ausência de peso nos leões: Matheus Nunes.

A+ / A-

Fernando Nélson, antigo jogador de FC Porto e Sporting, prevê um clássico de "luta" e sem grande carga estética, um jogo que, "mais do que ganhar, as duas equipas não vão querer perder".

Em entrevista à Renascença, Nélson argumenta que uma derrota "pode fazer alguma mossa", mesmo esta sendo ainda uma fase prematura do campeonato.

Marcado para a 3.ª jornada, joga-se este sábado no estádio do Dragão, o primeiro grande clássico da temporada entre FC Porto e Sporting.

O ex-jogador recorda que num clássico nenhuma das partes "quer perder, todos gostam de ganhar". "Não será um jogo que irá proporcionar muitos golos e as equipas serão muito cautelosas", antecipa o antigo lateral.

O peso de Matheus Nunes

A semana de preparação para o clássico fica, claramente, marcada pela saída de Matheus Nunes do Sporting para o Wolverhampton. O motor da equipa de Rúben Amorim era uma "peça chave" na equipa, salienta Nélson, que reconhece um cenário desfavorável para o Sporting, pela qualidade do internacional português.

Os leões poderão atacar o mercado para compensar a saída de Matheus Nunes, mas frente ao Porto a sua ausência terá de ser disfarçada por um elemento do plantel atual. O antigo lateral, apesar de atribuir grande peso à contrariedade, diz que clubes como "Sporting, Porto e Benfica têm plantéis com jogadores à altura para colmatar ausências".

O clássico, entre FC Porto e Sporting, no Dragão, está agendado para sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+