Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alexandre Santos

Wolverhampton será "transfer" de Matheus Nunes para grande de Inglaterra

16 ago, 2022 - 12:45 • Carlos Dias

Alexandre Santos, treinador do médio nos sub-23 do Sporting e do Estoril, acredita que Matheus Nunes vai ficar pouco tempos nos Wolves.

A+ / A-

Alexandre Santos, que treinou Matheus Nunes nos sub-23 do Estoril e do Sporting, reconhece qualidade ao Wolverhampton, mas antecipa uma mudança rápida para um dos grandes clubes do campeonato inglês.

O médio internacional português não resistiu à investida da equipa treinada por Bruno Lage e vai mesmo sair do Sporting, permitindo ao clube presidido por Frederico Varandas encaixar 45 milhões de euros com o negócio. Um valor que pode aumentar cinco milhões se forem cumpridos determinados objetivos.

Matheus Nunes iniciou o seu percurso profissional apenas em 2018 nos sub-23 do Estoril, transitando depois para equipa do mesmo escalão do Sporting. Em ambos os conjuntos foi treinado por Alexandre Santos, que em Bola Branca, não tem dúvidas em afirmar que o médio de 23 anos vai mudar rapidamente de clube em Inglaterra.

“Não está a ir para um dos melhores clubes de Inglaterra, mas com o seu estilo de jogo e as épocas que tem feito no Sporting não vai demorar muito a sair dos Wolves. Tem tudo para chegar a um nível mais alto, está a dar um salto de competição, mas tem outro salto para dar em breve”, prevê.

Matheus Nunes chegou com a família a Portugal, quando tinha 13 anos, e jogou até aos 18 no modesto Ericeirense. É um jogador raro que chega ao campeonato mais importante do mundo sem ter formação futebolística a um nível elevado, mas já deu mostras de estar preparado para responder a situações de pressão.

“Tem noção da dificuldade que é ser profissional de futebol, é um caso raro que só está há quatro anos no futebol profissional. Das mensagens que vamos trocando dá para perceber que ele continua a ter a mesma ambição e a mesma clarividência", revela.

Alexandre Santos, atual treinador do Petro de Luanda, garante que Matheus Nunes vai chegar ao futebol inglês preparado para ter sucesso, devido à sua “qualidade futebolística, mas também devido à forma rápida como cresceu como ser humano”.

Depois de duas épocas em cheio no Sporting, o internacional português iniciou este ano em forma. Um golo e uma assistência, em dois jogos, são exemplos da sua influência na equipa de Rúben Amorim. O negócio com o Wolverhampton será anunciado em breve e o médio já não deverá ser opção para o clássico com o FC Porto, no sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+