Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Franco Israel pode seguir exemplo de Diogo Costa. “Agarrou quando teve a oportunidade"

01 ago, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Costinha, antigo guarda-redes do Sporting, admite que o jovem uruguaio não chega “com nome”, mas vem com vontade de se mostrar. Adán é “baixa importante”, mas Israel tem a confiança do clube.

A+ / A-

Paulo Costinha, antigo guarda-redes do Sporting, acredita que lesão de Adán é oportunidade para o reforço Franco Israel.

O antigo guarda-redes leonino sublinha que é uma “posição muito específica”, em que “só pode jogar um” e, quando “se está bem, dificilmente o treinador muda”, pelo que boas exibições podem valor ao uruguaio um lugar no onze no futuro.

“O caso de Diogo Costa é um bom exemplo. É um excelente guarda-redes e, quando teve a oportunidade de agarrar a baliza no FC Porto, conseguiu”, compara, em Bola Branca.

Há esperanças depositadas no jovem de 22 anos, contratado à Juventus por um milhão de euros. Embora não seja “o tipo de guarda-redes que já chega com nome”, como foi “o caso do Adán”, vai dar tudo pelo clube.

“É um jovem e vai dar o seu melhor. Pode ser esta a oportunidade. Vai mostrar aos adeptos que tem qualidade e que a contratação não foi em vão”, confia, em entrevista à Renascença.

Costinha acredita que, embora não seja a situação ideal para entrar na equipa, Franco Israel tem o apoio de Rúben Amorim e da estrutura do Sporting.

“Se Franco Israel está a jogar é porque o treinador e o clube acreditam nele. É chato ter de entrar nesta situação, com uma lesão do colega, mas agora é desejar que corra bem”, explica.

Quanto a António Adán, é uma “baixa importante”. Duro golpe para os leões, já que é “o guarda-redes titular” e a ausência “afeta até a confiança dos colegas”: “O importante é recuperar bem, para poder voltar a ajudar a equipa”, diz.

Paulo Costinha, hoje com 48 anos, jogou no Sporting entre 1993 e 1997. Passou ainda pelo Boavista, FC Porto, Tenerife, União de Leiria e Belenenses.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+