Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Oficial. Rochinha é reforço do Sporting

06 jul, 2022 - 17:00 • Redação

Médio de 27 anos é o quinto reforço deste verão para a equipa de Rúben Amorim. Custou 2 milhões, assina por quatro épocas e fica com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting oficializou a contratação de Rochinha, proveniente do Vitória de Guimarães, tal como a Renascença anunciou.

Os leões já tinha feito um trocadilho com a contratação do médio português, com uma pequena rocha no relvado de Alvalade.

O Vitória de Guimarães explicou os detalhes do negócio. Rochinha custa 2 milhões de euros ao Sporting e o emblema vitoriano fica com 10% da mais valia de uma futura venda.

No Sporting, Rochinha anuncia um contrato válido por quatro épocas, até 2026, e fica blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“Assinar pelo Sporting é uma alegria muito grande. Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo”, disse, aos meios do clube.

Rochinha explica que não hesitou em aceitar a proposta dos leões: "Quando me falaram da possibilidade de vir, fiquei logo muito entusiasmado e ainda bem que as coisas aconteceram. Espero que daqui a uns tempos os Sportinguistas digam que foi bom para eles também. O Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas".

O médio de 27 anos era um nome que agradava a Rúben Amorim e é o segundo extremo contratado pelo Sporting ao Vitória em pouco mais de meio ano, depois de Marcus Edwards ter feito o mesmo caminho em janeiro.

Rochinha entrava em último ano de contrato e pediu para sair, segundo revelou o presidente dos minhotos, António Miguel Cardoso.

O médio é o reforo da época, depois de Jeremiah St. Juste, Hidemasa Morita, Diogo Abreu e Franco Israel.

Por agora, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Bruno Tabata e Fatawu Issahaku são as opções para Rúben Amorim. Trincão é outro jogador associado aos leões.

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+