Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Carvalho Araújo

Francisco Trincão encaixa "na perfeição" no Sporting

06 jul, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

José Carvalho Araújo, antigo treinador de Trincão na formação, diz que o Sporting é "uma escolha acertada" para o extremo português, que precisa que acreditam nele e o "deixem brilhar".

A+ / A-

José Carvalho Araújo, antigo treinador da formação do Sporting de Braga, acredita que Francisco Trincão “encaixa na perfeição” no estilo do Sporting de Rúben Amorim.

O extremo trabalhou com o treinador dos leões na época 2019/20, no Minho, altura em que se destacou e transferiu para o Barcelona a troco de 31 milhões de euros. Em declarações a Bola Branca, José Carvalho Araújo salienta que o Trincão do Braga fará a diferença em Alvalade.

“Se conseguiu demonstrar todo o potencial no Braga, com Rúben Amorim, não vejo razão para agora não o conseguir. Acho que encaixa na perfeição no jogo de posse, positivo e de ter bola”, explica.

Carvalho Araújo trabalhou com Trincão, entre 2015 e 2017, na formação do Braga. O treinador acredita que o avançado é a “alternativa a Pablo Sarabia, que fez a posição no ano passado”. Embora sejam jogadores diferentes, o português do Barcelona pode “executar a mesma função de uma forma exemplar”.

Segundo o técnico, o Sporting dá a Francisco Trincão “aquilo que ele está a precisar”: jogar “com regularidade” e poder “mostrar todo o potencial”. O facto de ser desejado por Amorim é também um “ótimo princípio”.

“Acho que o Francisco precisa de jogar. Esteve dois anos a um grande nível, foi jogando, mas não teve uma regularidade que lhe permite ganhar confiança e estabilizar”, confessa. “O Sporting é uma boa solução, parece ser uma escolha acertada”, acrescenta.

Dificuldades em Espanha e Inglaterra devido ao contexto


Francisco Trincão saiu do Braga para o Barcelona em 2020. Na primeira época nos catalães, disputou 42 jogos, mas não se conseguiu impor. Em 2021/22, esteve emprestado ao Wolverhampton de Bruno Lage, onde também não convenceu.

José Carvalho Araújo atribui a dificuldade de afirmação do internacional português a “dois contextos muito difíceis” - um Barcelona que vive um momento “de grande indefinição” e um Wolves que é “um clube modesto” numa liga muito competitiva.

“É normal que haja estas dificuldades e que precise de ter a felicidade de encontrar um contexto positivo, em que o compreendam como jogador e que encaixe no modelo de jogo. Por isso mesmo é que o Sporting é uma opção entusiasmante. Acho que ele precisa que acreditem nele e o deixem brilhar ao mais alto nível”, diz, em entrevista à Renascença.

Francisco Trincão está cada vez mais perto de ser reforço do Sporting. Segundo o jornal "Record", o extremo segue para Alvalade por empréstimo, com opção de compra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+