Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricardinho

"Morita é grande contratação. É um dos melhores médios da Liga"

30 jun, 2022 - 09:00 • Pedro Castro Alves

Ricardinho, companheiro de Morita no Santa Clara, destaca qualidade do japonês, que está praticamente fechado pelo Sporting. Lincoln fez “escolha acertada” em juntar-se a Jorge Jesus na Turquia.

A+ / A-

Ricardinho, médio do Santa Clara, tem a certeza que Hidemasa Morita será um grande reforço para o Sporting. O japonês ainda não foi oficialmente apresentado, mas está a caminho de Alvalade, e o seu ainda companheiro de equipa sublinha que se trata de um dos melhores médios da Primeira Liga.

"Será um grande reforço, para onde quer que vá. Tem muita qualidade. Na posição dele é um dos melhores em Portugal: joga bem com os dois pés e tem uma visão de jogo ao nível de poucos”, descreve em Bola Branca.

Morita participou em 38 jogos e foi um dos destaques do Santa Clara em 2021/22. O interesse dos leões já é antigo e Ricardinho não estranha a “cobiça” pelo internacional japonês, e anota que a transferência para um clube de patamar mais elevado "ira acontecer, mais tarde ou mais cedo".

“É uma grande contratação. Fico muito feliz por ter partilhado o balneário com ele”, confessa, em entrevista à Renascença. O Sporting quer Morita para suprir a saída de João Palhinha, que está a negociar com o Fulham de Marco Silva.

Ricardinho não avalia se o médio japonês pode ser o sucessor natural de Palhinha, mas concorda que ele "adapta-se perfeitamente à posição 6". Ressalva é que Morita "tem de pegar no jogo a partir de trás, para poder levar a equipa para a frente, com um passe ou em drible".

O médio, de 27 anos, está de saída do Santa Clara que também já perdeu outra peça importante da temporada passada: Lincoln.

Lincoln: Turquia foi “escolha certa”

O médio ofensivo brasileiro assinou pelo Fenerbahçe, clube que, curiosamente, tentou a contratação de Morita no verão passado. Lincoln chegou a ser apontado ao FC Porto, mas acabou por rumar à equipa de Jorge Jesus, por cerca de quatro milhões de euros.

Ricardinho não sabe se “houve outras propostas” de Portugal por Lincoln, mas considera que o antigo colega tomou uma “boa decisão” em rumar à Turquia.

“É um campeonato bom. Acho que o Lincoln vai ser muito feliz no Fenerbahçe e que os adeptos vão adorar a qualidade dele. Foi uma escolha para a carreira dele e merecia este salto”, admite.

Ricardinho, de 23 anos, fez a sua primeira época a tempo inteiro no Santa Clara, com 43 jogos, seis golos e duas assistências. Depois de ter dividido a formação entre FC Porto e Rio Ave, foi contratado pelos açorianos, quando deu nas vistas nos sub-23 vilacondenses. Após empréstimos a Praiense e Torreense, fixou-se no plantel do Santa Clara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+