Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting não desiste dos “23 títulos de campeão”

29 jun, 2022 - 22:32 • Carlos Calaveiras

Assembleia geral da FPF chumbou todos os pareceres e, por isso, todos os títulos ficaram na mesma.

A+ / A-

O Sporting não desiste da questão dos títulos. Segundo o representante dos leões, “Não é uma derrota, no fundo é uma não decisão”.

Miguel Nogueira Leite, vogal da Direção, garante que “o tema mantém-se vivo e nós vamos continuar a mantê-lo vivo também”.

“Teremos de analisar o resultado desta Assembleia Geral e ver os mecanismos que temos à nossa disposição», disse, garantindo que «a questão tem pernas para andar”, referiu.

Já depois, os leões, que pretendiam ver reconhecidos os quatro títulos ganhos no Campeonato de Portugal (entre 1921 e 1938), garantem que não vão baixar a guarda sobre o assunto.

A Assembleia Geral Extraordinária da FPF, relativa à história dos campeões nacionais, deixou os títulos todos na mesma.

Estavam três propostas em votação, que alteravam o número de títulos de campeão nacional e da Taça de Portugal. Na quarta opção, tudo ficava na mesma.

Já o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, José Luís Arnaut, garante que a questão dos títulos está encerrada.

"Obviamente que este assunto ficou esclarecido. Não sei se voltará a ser discutido daqui a alguns anos, mas presumo que dentro do meu mandato não será seguramente", refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    29 jun, 2022 Catedral da Luz 22:14
    Já chateiam, os Viscondes. O Maluco do Bruno apareceu com esta, e eles, depois de 19 anos de travessia do Deserto, agarram-se a esta tanga, como um naufrago a uma boia. Se querem mais 4 títulos do que os que têm, ganhem os próximos 4 campeonatos.

Destaques V+