Tempo
|
A+ / A-

Sporting empresta Vinagre para o recuperar na época seguinte

27 jun, 2022 - 10:09 • Sílvio Vieira com Redação

Sporting arranca pré-época esta segunda-feira e o defesa já não se vai apresentar aos trabalhos.

A+ / A-

Rúben Vinagre não se vai apresentar na pré-época do Sporting e vai ser emprestado pelo clube leonino, confirmou a Renascença.

O lateral de 23 anos custou, este verão, 10 milhões de euros, depois de acionada uma cláusula de compra no empréstimo com o Wolverhampton.

O defesa não faz parte dos planos de Rúben Amorim na época que arranca esta segunda-feira e, por isso, não vai arrancar a pré-época na equipa principal. No entanto, o jogador faz parte dos planos do Sporting a longo-prazo. O objetivo da cedência será somar minutos e regressar ao clube para se afirmar.

Vinagre chegou a ser rotulado como o sucessor de Nuno Mendes, mas teve dificuldades em afirmar-se. Na segunda metade da temporada passada, somou poucos minutos. No total, Vinagre fez 18 partidas, num total de 868 minutos, e registou duas assistências.

Formado no Sporting e no Mónaco, Vinagre conta com passagens pelo Wolverhampton, Olympiacos e Famalicão.

Sem Vinagre, Rúben Amorim arranca hoje a pré-época com Matheus Reis e Nuno Santos como opções para a ala esquerda. A grande novidade será Jeremiah St. Juste, defesa central holandês que passou as últimas três temporadas no Mainz, da Alemanha, embora em 2021/22 tenha participado em poucos jogos devido a um problema num ombro.

Morita está assegurado pelo clube, mas o médio japonês, ex-Santa Clara, ainda não deverá estar à vista de todos esta segunda-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+