Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tomaz Morais

“A academia do Sporting vai estar ainda melhor nos próximos 20 anos”

20 jun, 2022 - 14:31 • Carlos Dias

O diretor do futebol de formação do Sporting antecipa uma academia adaptada às exigências do futebol moderno, preparada para honrar o 20.º aniversário que agora comemora.

A+ / A-

Tomaz Morais, diretor do futebol de formação do Sporting, está orgulhoso pelo trabalho desenvolvido na academia do Sporting, numa altura em que a infraestrutura celebra 20 anos de existência.

Em declarações a Bola Branca, Tomaz Morais antecipa novos tempos com o complexo desportivo sediado em Alcochete a ter capacidade para responder às exigências.

Na antecipação à comemoração do 20.º aniversário da Academia de Alcochete, fala com orgulho da forma como este espaço “tem vindo a potenciar ao longo da sua história inúmeros jogadores para todos os níveis".

"A academia tem levado a comportamentos diferenciadores a quem passa por ela. Há uma mudança inequívoca na sua atitude e na sua valorização pessoal”, afirma.

Tomaz Morais lembra “os 65 jogadores, desde Cristiano Ronaldo, a grande referência na formação do Sporting, ao recente Rodrigo Ribeiro”, que compõem o lote de jogadores formados na academia que já passaram pela equipa principal.

Numa mensagem de esperança, Tomaz Morais antevê “que daqui a 20 anos a academia vai estar ainda melhor, vai ser uma academia com uma cara muito renovada, adaptada às exigências do futebol moderno. Adaptada ao largo número de jogadores que o Sporting tem. Vai crescer em espaço físico e vai estar sempre com a ciência por trás do jogo".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+