Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andreia Jacinto troca Sporting pelo vice-campeão espanhol

08 jun, 2022 - 16:46 • Redação

A média internacional portuguesa, de 20 anos, em final de contrato com o Sporting, assina pela Real Sociedad até 2025.

A+ / A-

A Real Sociedad, vice-campeã espanhola, anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Andreia Jacinto, do Sporting, para a próxima época.

Em dia de aniversário, a média internacional portuguesa, de 20 anos, em final de contrato com o Sporting, vinculou-se ao clube basco para as próximas três temporadas, isto é, até 30 de junho de 2025.

Em declarações aos canais oficiais da Real, Andreia Jacinto admite estar "muito contente" pela mudança e "ansiosa que comece a temporada".

"É um projeto muito apelativo. Queria um contexto mais competitivo para poder evoluir e penso que a Real Sociedad me pode dar isso", afirma.

Andreia Jacinto foi formada e lançada como profissional no Sporting. Estreou-se na equipa principal em 2019/20, com 17 anos, e assumiu papel de destaque na época seguinte. Esta temporada, marcou cinco golos e fez duas assistências em 26 jogos pelas vice-campeãs nacionais.

Com 15 jogos por Portugal, Andreia Jacinto está entre as convocadas para o Euro 2022, que decorrerá em Inglaterra, entre 6 e 31 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+