Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maniche

Ronaldo acarinhado em Alvalade. "Sporting tem de apelar ao sentimento para ele regressar"

06 jun, 2022 - 13:10 • João Paulo Ribeiro com Redação

Cristiano Ronaldo sentiu o carinho no estádio do Sporting, no jogo com a Suíça. Maniche, que optou por terminar a carreira nos leões, diz que a decisão está do lado do jogador.

A+ / A-

Foi com um apoio incodicional do público e com a família emociada na bancada que Cristiano Ronaldo se exibiu em Alvalade, no domingo, no jogo da seleção nacional com a Suíça.

O internacional português marcou dois golos e sentiu unanimidade nas demonstrações de afeto, por parte dos adeptos. Foi um regresso emocionante a Alvalade que traz, de novo, às conversas a possibilidade de Ronaldo voltar ao Sporting.

Maniche, que em 2011 tomou essa opção de concretizar o objetivo de terminar a carreira de futebolista no Sporting, o seu clube do seu coração, sublinha que "tudo depende de Ronaldo". Os adeptos repetem o apelo ao jogador para terminar o seu percurso "em casa" e Maniche diz que esse é o caminho.

"Eu acho que a possibilidade do Cristiano Ronaldo terminar a carreira no Sporting depende mais do jogador. O Sporting deu-lhe muito e fez o Ronaldo crescer enquanto jogador e homem, mas, agora, depende dele. Do lado do Sporting, há que apelar um pouco ao sentimento", refere, em entrevista à Renascença.

O cenário, ressalva Maniche, é complicado, mas, numa comparação com o momento em que representou o Sporting, o ex-jogador diz que, neste momento, Ronaldo encontraria uma casa mais arrumada.

"Terminei a carreira no Sporting com todo o orgulho. Era, no entanto, uma fase de muitas dificuldades. Entretanto, as coisas melhoraram muito", nota.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, iniciou a carreira como profissional no Sporting, transferindo-se para o Manchester United logo após a primeira época em Alvalade. O avançado, que entretanto passou por Real Madrid e Juventus, já protagonizou um primeiro regresso, quando na temporada passada voltou a Old Trafford.

Eleito o melhor jogador do clube, pelos adeptos, Ronaldo tem mais um ano de contrato com os ingleses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+