Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Sporting “preparado e motivado” para vencer Taça de Portugal

27 mai, 2022 - 20:05 • Lusa

Final contra o Famalicão está marcada para este sábado no Jamor.

A+ / A-

A treinadora de futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral, garante que a equipa está "preparada e muito motivada" para vencer a Taça de Portugal, no confronto de sábado contra o Famalicão.

Mariana Cabral, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo, sustentou que "uma final não tem favoritos" e que a possibilidade de conquistar um troféu, por si só, motiva a equipa.

"O Famalicão é uma grande equipa. Uma final não tem favoritos. Este será um jogo diferente dos jogos que já fizemos com o Famalicão. Estamos muito motivadas e felizes por estar aqui", afirmou.

Como jogadora, então ao serviço do 1.º Dezembro, Mariana Cabral conquistou por duas vezes a 'prova rainha' do futebol nacional (2010/11 e 2011/12). Um marco na vida como atleta, mas que serve de alavanca emocional para as 'leoas', que esperam ter no Jamor um mini-estádio de Alvalade no que toca a apoio dos adeptos.

"Estou um bocadinho velha. Se eu ganhei a Taça de Portugal (duas vezes como jogadora pelo 1.º Dezembro), elas têm muito mais capacidades para a ganhar que eu. Lutámos muitos anos para que a final fosse no Jamor. Gostaríamos de bater o recorde de assistência, seria mais um passo no futebol feminino. Queremos ganhar esta final", garantiu.

O Sporting defronta no sábado, a partir das 17h15, o Famalicão, em jogo da final da Taça de Portugal de futebol feminino, que será arbitrado por Ana Luísa Afonso, da AF Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+