Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim apontado como prioridade para o PSG

23 mai, 2022 - 10:13 • Redação

Luís Campos vai assumir a direção desportiva do clube e o jornal francês "Le Parisien" antecipa contratação do treinador do Sporting para o lugar de Mauricio Pochettino.

A+ / A-

Rúben Amorim é prioridade para o Paris Saint-Germain e, de acordo com o jornal francês "Le Parisien", vai substituir Mauricio Pochettino nas próximas semanas.

De acordo com a informação publicada esta segunda-feira, Luís Campos, que será o novo diretor desportivo do PSG, pretende apostar no técnico português, que conquistou a I Liga em 2021.

Rúben Amorim custou 10 milhões de euros ao Sporting, tem contrato com os leões até 2024 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O treinador, de 37 anos, sempre deu a entender que o seu futuro, na próxima época, passaria por Alvalade, mas a concretizar-se o interesse do PSG o rumo poderá ser outro.

Mauricio Pochettino tem contrato com o PSG até 2023, mas o argentino, campeão francês este ano, não conseguiu convencer adeptos e dirigentes. Na temporada passada, o PSG perdeu o título para o Lille. Esta época, apesar do triunfo na Ligue 1, o clube não foi além dos oitavos de final na Liga dos Campeões e na Taça de França. Perdeu, ainda, a Supertaça para o Lille.

Em cerca de dois anos e meio no Sporting, Rúben Amorim conquistou um título de campeão nacional, duas edições da Taça da Liga e uma Supertaça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+