Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Época no Sporting prova que Sarabia tomou a melhor decisão

18 mai, 2022 - 13:30 • Redação

Despedida dos adeptos, no último jogo do campeonato, em Alvalade, foi "super emocionante" para o internacional espanhol: "Os meus companheiros disseram-me que não foi normal."

A+ / A-

Pablo Sarabia acredita que o tempo provou que tomara a melhor decisão ao rumar ao Sporting, por empréstimo do Paris Saint-Germain.

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o avançado internacional espanhol, que agora deixa Alvalade, para voltar ao PSG, garante estar "encantado" com a decisão que tomou: "Foi um ano muito bom."

"Queria um clube em que me sentisse valorizado e tivesse a oportunidade de jogar a Champions. O Sporting reunia isso tudo. Alguma pessoas ficaram espantadas, mas desde o primeiro momento que a minha família, o meu agente confiámos que era a melhor opção. E oito meses depois vemos que foi mesmo", salienta o extremo, de 30 anos.

A adaptação foi "fácil", porque o idioma é parecido e Sarabia sempre tentou conviver com todos, não só os espanhóis. Os 21 golos e oito assistências que marcou provam que não demorou a integrar-se.

Trabalhar com Rúben Amorim também foi "bastante fácil" para Pablo Sarabia, "não só profissionalmente como pessoalmente".

"Os conceitos que tem são muito bons e ajudaram-se muito. Eu gosto de escutar e aprender. Tem uma ideias espetaculares, a sua forma de jogar. Cinco defesas a defender e no ataque laterais que sobem muito. Gosto muito desta forma de jogar. Tem uma carreira muito bonita pela frente e desejo-lhe o melhor", declara o internacional espanhol.

Despedida de Alvalade foi "super emocionante"


A despedida que os adeptos do Sporting fizeram a Sarabia "foi super emocionante" e ultrapassou todas as expectativas que o avançado tinha:

"Sabia há uma semana, porque anunciaram no jogo anterior, mas não esperava que fosse com aquela dimensão. Ver como toda a gente se levantou, como o estádio me aplaudiu, é uma memória que vai ficar comigo para sempre. Foi difícil aguentar a emoção naquele momento, mesmo durante o jogo. Os meus companheiros disseram-me que aquela despedida não foi normal, que os adeptos não costumam fazer aquilo."

"Uma coisa é jogadores que vão reformar-se, mas com um jogador ainda no ativo, de fora e em pouco tempo... estou muito agradecido. Não fui só eu que deixei uma marca nos adeptos, eles também me marcaram a mim", completa Sarabia, que agora vai regressar ao PSG.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+