Tempo
|
A+ / A-

Tiago Tomás não regressa ao Sporting na próxima temporada

16 mai, 2022 - 10:46 • Sílvio Vieira

O avançado vai cumprir uma segunda temporada no Estugarda, por empréstimo dos leões.

A+ / A-

Tiago Tomás não vai regressar ao Sporting na próxima temporada. Ao garantir a permanência na Bundesliga, o Estugarda também garante a renovação do empréstimo do jogador para a próxima época, confirmou a Renascença.

O acordo entre os dois clubes previa dois anos de cedência, mas a despromoção do Estugarda à segunda liga poderia abrir a porta a um regresso antecipado do jogador. Rúben Amorim chegou a colocar essa hipótese, referindo que era um assunto a ser tratado pela direção.

O Estugarda correu risco de descida, mas na última jornada no campeonato inverteu a situação, ao vencer o Colónia e beneficiando da derrota do Hertha de Berlin, em Dortmund. A equipa da capital vai disputar o "play-off" de manutenção com o Hamburgo, terceiro classificado da segunda liga alemã. Arminia Bielefeld e Greuther Fürth desceram diretamente.

Tiago Tomás foi um jogador importante na recuperação do Estugarda. Apesar de só ter chegado ao clube durante o mercado de inverno, o avançado ainda foi o segundo melhor marcador do clube no campeonato, com quatro golos, a par de Mavropanos e Endo. O melhor marcador foi o austríaco Sasa Kalajdzic, com seis golos.

Tiago Tomás, de 19 anos, iniciou a época no Sporting, onde foi utilizado em 24 jogos e fez três golos. Marcou quatro no Estugarda, em 14 partidas. Campeão nacional pelo Sporting em 2020/21, o jovem avançado estreou-se na equipa principal em 19/20, já com Rúben Amorim no clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+