Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Sporting contrata Pedro Porro em definitivo

16 mai, 2022 - 19:20 • Redação

Leões acionaram cláusula de compra no acordo de empréstimo com o Manchester City. Internacional espanhol assina contrato de três épocas, até 2025.

A+ / A-

O Sporting oficializou a contratação, em definitivo, do internacional espanhol Pedro Porro.

O lateral esteve emprestado durante duas temporadas pelo Manchester City, com opção de compra, que é agora acionada pelo clube leonino. Sporting não revela o valor, mas a imprensa nacional aponta para os 8,5 milhões de euros.

Porro assinou um vínculo definitivo ao Sporting de três temporadas, até 2025, e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"Quando vim sabia que vinha para um grande clube, mas não esperava ter conquistado aquilo que conquistei nestes dois anos e de termos criado a família, o grupo forte, que criámos e que está à vista: jogamos bem e ganhamos títulos”, começou por dizer, aos meios oficiais do clube.

Pedro Porro, de 22 anos, venceu quatro troféus pelo Sporting em duas temporadas: um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Porro destaca os principais momentos no clube leonino.

"O golo na final da Taça da Liga, que nos ajudou a conquistar o troféu, e o da Liga dos Campeões [frente ao Dortmund] no jogo em que nos qualificámos para os oitavos de final. Estes golos foram especiais, mas a verdade é que desde que cheguei que tenho vivido momentos muito bonitos", termina.

O defesa apontou cinco golos e seis assistências esta temporada, em 35 jogos disputados. Estreou-se na seleção principal espanhola já enquanto jogador do Sporting, em 2021, numa partida de qualificação para o Mundial frente à Geórgia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+