Tempo
|
A+ / A-

Domingos acredita que o Sporting "tem condições para lutar mais vezes pelo título"

16 mai, 2022 - 13:25 • José Barata

Domingos Paciência, que já treinou o Sporting, considera que o trabalho que está a ser feito no clube de Alvalade permite que a equipa se mantenha nas próximas épocas no corrida pelo título.

A+ / A-

Domingos Paciência acredita que o Sporting tem condições para continuar a lutar pelo campeonato com cada vez maior frequência.

Apesar de não ter conseguido revalidar o título, nem chegar à final da Taça de Portugal, a equipa de Rúben Amorim conquistou a Supertaça e a Taça da Liga. Em entrevista a Bola Branca, Domingos, antigo treinador dos leões, diz que o segundo lugar conquistado pelos leões, depois do título da época passada, mostra um Sporting cada vez mais estável.

"Vamos ver um Sporting sempre mais perto do título do que anos atrás, como quando lá estive", afirma o comentador e antigo jogador.

Liderança do clube estabilizou


Domingos Paciência acredita que o Sporting "está a ganhar mais consistência, está mais organizado e está mais bem liderado".

"O Rúben Amorim teve muito impacto na liderança da equipa nestes últimos dois anos. Disse que o Sporting este ano jogava melhor do que o ano passado, ideia com que concordo, mas este ano teve um FC Porto muito forte e muito regular, que fez com que o Sporting não conseguisse alcançar o título", sustenta o antigo treinador dos leões.

O Sporting fez, esta época, os mesmos 85 pontos da temporada passada. No entanto, desta feita, não foi suficiente para ser campeão nacional, uma vez que o FC Porto chegou aos 91 pontos, recorde histórico.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+