13 mai, 2022 - 13:26 • Redação
Rúben Amorim já entregou a Frederico Varandas e Hugo Viana a lista de jogadores que pretende manter no Sporting. O treinador entende que o clube terá de transferir jogadores, para manter as contas estáveis, mas faz o seu papel na tentativa de explicar as razões que o levam a querer manter determinados nomes.
"Estamos a planear a próxima época há já algum tempo. Não peço prenda nenhuma [a Frederico Varandas], apenas quero continuar o nosso projeto. Os clubes portugueses têm sempre de vender. Não me preocupo muito com isso. Eu entrego uma lista de jogadores que eu acho que são fundamentais para o nosso projeto. Eu tenho de explicar bem porque é que acho que preciso que certos jogadores fiquem", esclarece.
"O nosso objetivo é manter ao máximo este grupo", acrescenta. Sem grandes comentários sobre as necessidades do plantel, até porque será algo que ficará dependente das saídas, Rúben Amorim revela que pretende renovar o empréstimo do suplente de Adán, João Virgína.
Rúben Amorim
Rúben Amorim anunciou a equipa que vai entrar de i(...)
"Vamos tentar novo empréstimo [junto do Everton]. Estamos muito contentes com ele. O Calai ainda não está pronto para ser número dois. Precisa de crescer e de jogar. O André Paulo vai ser o número três", desvenda sobre o quadro de guarda-redes que continuará a ser encabeçado por Antonio Adán.
St. Juste já é reforço oficial para a próxima época, mas o treinador não quer, por agora, comentar a contratação do central neerlandês. Questionado sobre Morita,jogador pretendido pelo Sporting que no sábado poderá estar do outro lado, com a camisola do Santa Clara, Rúben Amorim, entre um sorriso, fez uma avaliação muito positiva do médio japonês-
"O Morita é um jogador e muita qualidade técnica. Pode jogar a seis, pode jogar a oito, é um excelente jogador. Faz bem o Santa Clara ter jogadores dessa qualidade", afirma.
O Sporting realiza o último jogo da época no sábado, às 20h30. Rúben Amorim anunciou a equipa que vai entrar de início em Alvalade. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.