Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Varandas já tem lista dos jogadores que Rúben Amorim quer manter

13 mai, 2022 - 13:26 • Redação

O treinador do Sporting prepara a próxima época, ainda com dúvidas sobre os efeitos do mercado de transferências. "Objetivo é manter ao máximo o grupo atual", diz.

A+ / A-

Rúben Amorim já entregou a Frederico Varandas e Hugo Viana a lista de jogadores que pretende manter no Sporting. O treinador entende que o clube terá de transferir jogadores, para manter as contas estáveis, mas faz o seu papel na tentativa de explicar as razões que o levam a querer manter determinados nomes.

"Estamos a planear a próxima época há já algum tempo. Não peço prenda nenhuma [a Frederico Varandas], apenas quero continuar o nosso projeto. Os clubes portugueses têm sempre de vender. Não me preocupo muito com isso. Eu entrego uma lista de jogadores que eu acho que são fundamentais para o nosso projeto. Eu tenho de explicar bem porque é que acho que preciso que certos jogadores fiquem", esclarece.

"O nosso objetivo é manter ao máximo este grupo", acrescenta. Sem grandes comentários sobre as necessidades do plantel, até porque será algo que ficará dependente das saídas, Rúben Amorim revela que pretende renovar o empréstimo do suplente de Adán, João Virgína.

"Vamos tentar novo empréstimo [junto do Everton]. Estamos muito contentes com ele. O Calai ainda não está pronto para ser número dois. Precisa de crescer e de jogar. O André Paulo vai ser o número três", desvenda sobre o quadro de guarda-redes que continuará a ser encabeçado por Antonio Adán.

St. Juste já é reforço oficial para a próxima época, mas o treinador não quer, por agora, comentar a contratação do central neerlandês. Questionado sobre Morita,jogador pretendido pelo Sporting que no sábado poderá estar do outro lado, com a camisola do Santa Clara, Rúben Amorim, entre um sorriso, fez uma avaliação muito positiva do médio japonês-

"O Morita é um jogador e muita qualidade técnica. Pode jogar a seis, pode jogar a oito, é um excelente jogador. Faz bem o Santa Clara ter jogadores dessa qualidade", afirma.

O Sporting realiza o último jogo da época no sábado, às 20h30. Rúben Amorim anunciou a equipa que vai entrar de início em Alvalade. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+