Tempo
|
A+ / A-

Frederico Varandas. "Este jogo reflete 40 anos de Pinto da Costa"

11 fev, 2022 - 23:22 • Redação

No final de um clássico polémico no estádio do Dragão, o presidente do Sporting disse que “elementos de organização, com coletes azuis, invadiram o campo e agrediram jogadores”. Varandas também acusou o árbitro de falta de coragem e más decisões.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do Sporting, Frederico Varandas, desferiu duras críticas no final do encontro com o FC Porto, no Estádio do Dragão, que terminou empatado a duas bolas. Após o apito final gerou-se numa enorme confusão e aconteceram várias expulsões.

“Tenho 43 anos de idade e este jogo para mim reflete o que foram os últimos 40 anos do futebol português, numa era em que há um presidente chamado Pinto da Costa. Este jogo reflete bem o que têm sido estes 40 anos de Pinto da Costa”, declarou Frederico Varandas na sala de imprensa.

“O que me surpreende mais, e digo isto não apenas enquanto presidente do Sporting, mas também como cidadão português, ver numa tribuna presidentes de Câmara e ilustres políticos e todos assobiam para o lado, para mais um espetáculo decadente e horrível de um país que quer ser da União Europeia, que quer ser de primeiro mundo”, prosseguiu.

O presidente do Sporting alega que “elementos de organização do evento, com coletes azuis, invadiram o campo e agrediram jogadores”.

“Isto é o pior do desporto, o pior que Portugal tem a nível de desporto. E ninguém tem coragem. Acha tudo normal. Depois, ganha-se um jogo, um título, uma taça e é competente”, sublinhou.

Frederico Varandas criticou o FC Porto, a organização do jogo e o árbitro da partida, João Pinheiro, também não escapou.

"Tenho elogiado, e vai ser sempre assim o meu mandato, várias vezes a arbitragem. João Pinheiro, que para mim é um árbitro competente, não está minimamente preparado para isto. Não sei se foi de estar habituado a arbitrar em jogos em plena Covid sem público. Não sei se algum dia estará preparado para arbitrar um jogo desta pressão com este público.”

O líder máximo leonino conta que o árbitro João Pinheiro pediu desculpa aos jogadores do Sporting, no intervalo do clássico do Dragão.

“E tenho de dizer isto: não chega. Gostava até de dizer pessoalmente a João Pinheiro: não chega chegar ao intervalo e pedir desculpa. Pedir desculpa aos jogadores do Sporting e ao Hugo Viana, a dizer que o Coates não devia ter levado amarelo. Não chega. É um lance em que o Taremi devia ter levado amarelo, quem sofre falta é o Coates, o Coates vê amarelo e acaba por ser decisivo na expulsão logo no início da segunda parte.”

“O Sporting joga uma segunda parte inteira com 10 jogadores quando jamais, hoje, este Porto ia dar a volta ao jogo. Jamais. A seguir, temos na segunda parte um amarelo ridículo ao João Palhinha e o mesmo árbitro vai pedir-lhe desculpa durante o jogo, que não era para amarelo”, lamenta Frederico Varandas.

O presidente do Sporting considera que o árbitro “amedrontou-se” e espera que os oficiais de segurança relatem tudo o que se passou no estádio do Dragão.

"Porque o que vimos foi o pior, são os 40 anos de Pinto da Costa. Ficaram muito bem demonstrados neste jogo. Só que há um problema: é que este Sporting não é o Sporting dos últimos 40 anos. Em abril cá estaremos de volta para jogar a meia-final da Taça de Portugal e se tiverem de pôr adeptos e elementos das claques como apanha-bolas, ponham”, rematou Frederico Varandas.


Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    12 fev, 2022 PORTUGAL 11:43
    Ontem estive no estádio do Dragao. Paguei BILHETE para poder assistir a um jogo de futebol. Como em cima não é transcrito tudo o que o Presidente do Sporting Clube de Portugal disse na conferência de imprensa, estou aqui para dizer o seguinte. O PRESIDENTE em causa não sabe o que é DIRIGIR um Clube de Futebol. O PRESIDENTE em causa não tem EDUCAÇÃO. O PRESIDENTE em causa não sabe o que é ser OFICIAL do exército. Se o Presidente do Sporting Clube de Portugal soubesse SER tudo isto e se fosse EDUCADO, tinha educado os SEUS JOGADORES a RESPEITAREM o público que pagou bilhete para assistir a um jogo de FUTEBOL. Dois exemplos que podem ser confirmados televisivamente. Num lançamento de linha lateral do lado nascente, o jogador do SCP pega na bola, dá 3/4passos, faz o gesto, dá mais 2/3 passos, coloca a bola no chão. Um seu colega, vai da lateral poente, atravessa o campo, pega na bola, dá uns passos, faz que lança, dá mais uns passos e executa o lançamento. Noutra situação, na marcação de uma falta favorável ao SCP, junto ao banco de suplentes da equipa visitada, um jogador pega na bola lança-a mais para a frente, recua, faz o movimento para repor a bola, volta a recuar e abandona o local. Um seu colega vem do lado oposto, nascente/poente, atravessa o campo, pega na bola lança-a mais para a frente, recuar, volta a pegar na bola, recua e após uns SEGUNDOS? executa o lance. Se este PROCEDIMENTO é um ato de RESPEITO para com o PÚBLICO, o OFICIAL do Exército, perdia a GUERRA. APRENDA

Destaques V+