Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim assume que título está perdido

17 abr, 2022 - 22:49

Sporting perde em Alvalade (2-0) contra o Benfica. Técnico assume que exibição foi desinspirada.

A+ / A-

O treinador do Sporting assume que o título de campeão nacional está perdido, mas "manda" levantar a cabeça porque quinta-feira há jogo decisivo contra o FC Porto para a meia-final da Taça de Portugal.

"Sim [o título está perdido]. Temos ainda de tentar a final da Taça, vamos fazer o máximo para isso. Vamos em desvantagem, este é um momento duro na época, mas ainda temos a Taça de Portugal e temos de lutar pelo segundo lugar, que ainda não está fechado. É o que temos de fazer", disse Rúben Amorim.

Questionado sobre se os dragões seriam justos campeões, Amorim respondeu: "Quando for matematicamente, todos os campeões são justos. Não ganhando, nada mais interessa".

Já na quinta-feira joga-se a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal contra o FC Porto e o técnico dos leões olha já para essa partida.

"Vamos em desvantagem mas somos capazes de fazer melhor. Ninguém sabe [se a derrota vai abalar]. Por mim não. Vamos dar o máximo, é um título que queremos. Temos dois, mas não chega. O futebol é assim, temos de levantar a cabeça e de olhar para o próximo desafio", acrescentou.

O Benfica venceu em Alvalade, por 2-0, com golos de Darwin e Gil Dias. O Sporting está agora a nove pontos do FC Porto e com seis de vantagem sobre os encarnados.

Sobre a partida, o técnico dos leões admite que "foi um jogo desinspirado". "O Benfica jogou muito baixo e faltou-nos inspiração. É futebol".

"É duro quando se perde oportunidade de lutar por um título", acrescentando que a "estratégia do treinador do Benfica foi melhor".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+