Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Slimani eleito melhor avançado de março no campeonato

13 abr, 2022 - 11:42 • Redação

Avançado argelino vence o prémio numa altura em que a sua posição no Sporting está fragilizada, depois de Rúben Amorim ter considerado que não treinou à altura da exigência.

A+ / A-

Islam Slimani foi eleito o melhor avançado de março na I Liga.

O ponta de lança argelino, reforço de inverno do Sporting, marcou três golos em três jogos pelos leões, que venceram todos os jogos disputados no mês em causa. Slimani bateu a concorrência de dois avançados do FC Porto: Evanilson, com 18,52% dos votos, e Mehdi Taremi, com 13,33%.

Esta distinção surge numa altura em que a posição de Slimani no Sporting se encontra fragilizada. O internacional argelino não foi convocado para o último jogo dos leões no campeonato, com o Tondela.

Após a vitória, por 3-1, em Tondela, Rúben Amorim sublinhou, em declarações à Sport TV, que "os que trabalham melhor são convocados".

"Não há caso nenhum. As semanas de treino são longas, os melhores e os que trabalham melhor são convocados. Quem não faz as coisas dentro do nosso caminho tem mais dificuldades, mas não há caso", explicou.

Pouco depois, em conferência de imprensa, o treinador do Sporting adiantou mais detalhes sobre a situação de Slimani.

"Não fez o último treino, porque ao longo da semana entendemos que não esteve ao nível exigido para ser jogador do Sporting. Coisas básicas que são muito importantes", acrescentou Rúben Amorim.

De qualquer forma, o técnico sublinhou que Slimani estaria de volta aos treinos na semana seguinte - "nova semana, nova vida" - e teria oportunidade de impressionar. Com efeito, o argelino participou no regresso da equipa do Sporting aos treinos, na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+