Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim está "satisfeito" com os médios que tem, mas não fecha a porta a Morita

08 abr, 2022 - 12:52 • Redação

Sporting está interessado no médio japonês, segundo o próprio jogador do Santa Clara. Amorim também aborda Sarabia: "Temos um patamar e não vamos ultrapassar por ninguém."

A+ / A-

Rúben Amorim garante que está satisfeito com os médios que tem à disposição. Contudo, admite que o Sporting já está a precaver-se para todas as situações de mercado que possam surgir no verão, pelo que não nega a possibilidade da contratação de Hidemasa Morita ao Santa Clara.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador do Sporting foi questionado sobre o interesse do Sporting em Morita. O médio internacional japonês, de 26 anos, assumiu o desejo de rumar a Alvalade.

"Como com todos os jogadores, só vamos falar do mercado quando estivermos nessa fase. O foco é no jogo com o Tondela. Estou muito contente com os médios que temos. Obviamente, estamos a preparar a próxima época, porque é assim que temos de fazer. Pelas nossas condições, pela nossa realidade, temos de nos precaver para todas as situações de mercado que possam acontecer", sustentou.

De acordo com o jornal "A Bola", o Sporting está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros à cabeça, mais um milhão mediante o cumprimento de objetivos, por Morita. O Santa Clara ficaria com 20% do passe.

Morita acusa Santa Clara de bloquear transferência


O caso de Morita tem feito correr muita tinta desde a visita do Santa Clara ao FC Porto, em que o médio japonês não entrou, sequer, na ficha de jogo. O Santa Clara explicou, então, à Renascença que o jogador integrara o estágio "alegando desconforto na zona inferior do pé, problema que disse trazer dos compromissos da seleção nacional japonesa".

O japonês está a ser alvo de um processo disciplinar por ter dado uma entrevista sem autorização do clube, ao jornal "A Bola", em que acusou "pessoas do Santa Clara de bloquear a transferência para o Sporting".

"Estou informado sobre o interesse do Sporting. Preciso de um novo desafio na minha carreira e já informei os responsáveis do [Santa Clara] sobre isso. (...) É a oportunidade de uma vida e o que eu tinha em mente desde o primeiro dia em que decidi vir para Portugal", disse o médio.

Em comunicado, na quarta-feira, o clube negou que Morita se tivesse recusado a jogar frente ao FC Porto e reiterou a informação dada à Renascença na segunda-feira. "No dia do jogo, [Morita] pediu ao nosso treinador, Mário Silva, para não ser opção no jogo", pode ler-se.

Santa Clara nega bloqueio e garante abertura para venda


O Santa Clara está a "considerar e avaliar minuciosamente todas as propostas que cheguem sobre ele ou qualquer outro [ao clube] vinculado".

"Esta proposta, em particular, é igualmente motivo de análise e desenvolvimento pelo nosso Conselho de Administração tendo em conta, como sempre, os interesses do atleta, mas reforçando mais uma vez que em primeiro lugar está o superior interesse do Santa Clara", lê-e.

Hidemasa Morita, de 26 anos, está na segunda época no Santa Clara. No último verão, o Fenerbahçe apresentou uma proposta superior a cinco milhões de euros pelo médio, mas a nova direção do clube rejeitou e remeteu para a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

Sporting não entrará em loucuras para ficar com Sarabia


Ainda no tema do mercado, Rúben Amorim foi questionado sobre Pablo Sarabia e se o Sporting estaria disposto a cometer uma pequena loucura pelo internacional espanhol. A resposta foi negativa.

"Temos um patamar que não vamos ultrapassar por ninguém. Já aconteceu no ano passado com o João Mário. É um risco que não se cruza. Não sei o dia de amanhã, mas sabemos da realidade do mundo do futebol e a nossa é muito diferente dos grandes clubes da europa, portanto vejo com muita dificuldade. Vamos aproveitar o Pablo ao máximo e o que tiver de acontecer, que pode acontecer alguma coisa, acontecerá. Sem qualquer stress. Sabemos o momento do clube e, se tivermos de arranjar outras soluções, é isso que vamos fazer", disse.

O treinador do Sporting acrescentou que o patamar "é para todos" e imposto pela direção. Mesmo perante um jogador que "esteja a ser muito decisivo e marque golos, há que manter uma realidade": "Há um projeto. apostar na formação e, quando não há na formação, apostar fora."

Sarabia, de 29 anos, chegou ao Sporting, por empréstimo, como moeda de troca pela venda de Nuno Mendes ao Paris Saint-Germain.

Rúben Amorim fazia a antevisão da visita do Sporting ao Tondela, a contar para a jornada 29 do campeonato. Jogo marcado para sábado, às 20h30, no Estádio João Cardoso, e que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+