Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Morita pediu para sair e agora está sob alçada disciplinar no Santa Clara

06 abr, 2022 - 22:12 • Redação

Clube desmente as afirmações do médio japonês, que acusou o Santa Clara de estar a bloquear a transferência para o Sporting.

A+ / A-

O Santa Clara garante, em comunicado, que não está a bloquear uma eventual saída de Hidemasa Morita para o Sporting. O japonês está alvo de um processo disciplinar por ter dado uma entrevista sem autorização do clube açoriano.

Morita falou ao jornal "A Bola" e acusou "pessoas do Santa Clara a bloquearem a transferência para o Sporting".

O comunicado dos açorianos refuta esta ideia: "Não corresponde à verdade, uma vez que os representantes da Santa Clara apenas procuram, proactivamente, escutar os interesses de todas as partes envolvidas, estando a ser superiormente consideradas e tratadas todas as possíveis propostas. Assim será em todos os cenários e sempre colocando em primeiro lugar o Santa Clara acima de qualquer questão em particular".

O Santa Clara diz que o "atleta e o seu representante deverão respeitar a instituição Santa Clara. Pois, pelo reverso da moeda, a nossa sociedade desportiva sempre tratou exemplarmente o atleta, bem como todos os restantes que connosco estão vinculados".

O clube nega ainda que Morita se tenha recusado a jogar frente ao FC Porto e sublinha a informação dada à Renascença na segunda-feira, dia do jogo, quando explicou que o jogador "integrou o estágio alegando desconforto na zona inferior do pé, problema que disse trazer dos compromissos da seleção nacional japonesa".

"Posteriormente, no dia do jogo, pediu ao nosso treinador, Mário Silva, para não ser opção no jogo", pode ler-se.

O Santa Clara termina a garantir que está a "considerar e avaliar minuciosamente todas as propostas que cheguem sobre ele ou qualquer outro a nós vinculado. Esta proposta, em particular, é igualmente motivo de análise e desenvolvimento pelo nosso Conselho de Administração tendo em conta, como sempre, os interesses do atleta, mas reforçando mais uma vez que em primeiro lugar está o superior interesse do Santa Clara".

Morita, médio de 26 anos, está na sua segunda época no Santa Clara. No último verão, o Fenerbahce apresentou uma proposta superior a 5 milhões de euros por Morita, mas a nova direção do clube rejeitou e remeteu para a cláusula de transferências de 10 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+