Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Morita quer o Sporting. "Há pessoas do Santa Clara a bloquear a transferência"

05 abr, 2022 - 11:30 • Redação

Médio nipónico vê no Sporting "a oportunidade de uma vida" e a razão pela qual veio para Portugal.

A+ / A-

Hidesama Morita, jogador do Santa Clara, mostra-se interessado em sair, mas confessa que o clube açoriano não tem facilitado a mudança para o Sporting.

"Infelizmente há pessoas dentro do Santa Clara que parecem estar a bloquear a transferência" disse o médio, ao jornal "A Bola", sobre a possível ida para Alvalade. Também acrescentou que esta mudança seria benéfica, para o jogador e para o clube.

O japonês é um dos grandes destaques da equipa de São Miguel e, como tal, são vários os clubes que têm mostrado interesse na sua contratação, um deles o Sporting.

"Estou informado sobre o interesse do Sporting. Preciso de um novo desafio na minha carreira e já informei os responsáveis do clube [Santa Clara] sobre isso", disse o médio japonês, que este ano já leva 32 jogos pelo conjunto insular.

Hidemasa Morita, que, recentemente, ajudou a seleção nipónica a garantir presença no Mundial do Qatar, afirmou que a ida para o Sporting "é a oportunidade de uma vida e o que eu tinha em mente desde o primeiro dia em que decidi vir para Portugal".

Em Portugal desde 2020, Morita pede aos responsáveis do clube para respeitarem a sua decisão, uma vez que o japonês sempre foi "profissional".

Na segunda-feira, Morita não integrou a equipa do Santa Clara na viagem ao Dragão. À Renascença, os açorianos confirmaram que a ausência se devia a uma lesão contraída ao serviço da seleção do Japão.

No último verão, o Fenerbahce apresentou uma proposta superior a 5 milhões de euros por Morita, mas a nova direção do clube rejeitou e remeteu para a cláusula de transferências de 10 milhões de euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+