Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mariano Barreto: "Slimani chega ao Sporting num ciclo diferente"

02 mar, 2022 - 13:25 • José Barata com Redação

O treinador que aconselhou os leões a contratarem o argelino entende que a prestação do avançado pode não chegar ao patamar a que chegou antes de sair para o Leicester.

A+ / A-

Mariano Barreto destaca o bom sinal dado por Islam Slimani na Madeira, frente ao Marítimo, com a estreia a marcar nesta nova passagem pelo Sporting, mas reforça que o argelino "chega num ciclo diferente".

"[Golo no Marítimo] Foi um bom sinal de um jogador em que os sportinguistas depositam grandes esperanças, mas a história dificilmente se repete. Aquando da primeira vinda do Slimani para o Sporting as condições eram completamente diferente, o Slimani era um jovem jogador que veio para um clube grande, com objetivos claros de jogar na seleção da Argélia e de poder representar um grande clube em Portugal e depois concretizar o sonho máximo que ele tinha de jogar em Inglaterra e conseguiu fazer isso tudo. Neste momento o Slimani regressa em condições diferentes, já não é titular da seleção, não jogava onde estava, resta-lhe a grande ambição pessoal de poder fazer jus ao nome que deixou, e tentar o Sporting a revalidar o título de campeão", afirma, em entrevista à Renascença.

Depois de ter jogado 24 minutos no Dragão, onde não conseguiu fazer a diferença, Slimani pode ter esta noite nova oportunidade, no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O avançado argelino na sua primeira passagem pelo Sporting marcou seis golos ao Porto. Mariano Barreto, treinador que em 2017 recomendou ao Sporting que contratasse o avançado argelino, lembra que não há ciclos iguais no futebol, apesar dos bons indicadores que Slimani deixou nos Barreiros.

Sobre o clássico desta noite, em Alvalade, Mariano Barreto espera um Porto a permitir poucos espaços ao Sporting, que pode provocar desconforto nos portistas se conseguir ter bola, como fez há poucos dias o Gil Vicente. Mariano Barreto reconhece mesmo ao Sporting algum favoritismo nesta primeira 1.ª da meia-final da Taça de Portugal

"O fato de a eliminatória ser jogada a duas mãos, o jogo desta em Alvalade servirá de motivo para o Sporting tentar afirmar a sua posição e discutir um título que não quer enjeitar. Vai encontrar um Porto que tem uma equipa montada fundamentalmente numa pressão muito semelhante à que o Sporting faz, apresentando-se num bloco com o objetivo de não deixar jogar. Quando isso não acontece, revela algumas fragilidades que o Gil Vicente recentemente aproveitou muito bem. Com a saída do Luis Diaz, perdeu alguma da criatividade que resolvia problemas que o jogo coletivo do Porto não conseguia ultrapassar. Será curioso ver como as duas equipas se irão apresentar porque discutem qualquer centímetro do campo. A qualidade individual de um ou outro jogador poderá sobressair, e aí o Sporting tem alguma vantagem", conclui.

O Sporting - FC Porto está marcado para as 20h45 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+