Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Fernandes

Rúben Vinagre "ainda vai ser útil ao Sporting nesta temporada"

21 fev, 2022 - 12:21 • João Paulo Ribeiro

Antigo treinador do defesa do Sporting mostra-se satisfeito pela aposta dos leões na continuidade de Vinagre, apesar da época menos conseguida, até ao momento.

A+ / A-

Rúben Vinagre é aposta para o futuro. Rúben Amorim confirmou a contratação, em definitivo, do lateral-esquerdo, e Carlos Fernandes, que treinou o lateral no Barreirense, mostra-se satisfeito pela continuidade do jogador em Alvalade.

"A notícia agrada-me porque fica visível que o Sporting aposta num jovem jogador que tem um talento enorme. A época não está a ser muito regular por parte do Rúben, devido a lesões e exibições menos conseguidas, mas o que tinha feito anteriormente faz com que o Sporting não desista dele", refere, em Bola Branca.

O defesa esquerdo chegou a Alvalade esta temporada, por empréstimo do Wolverhampton, mas os leões vão avançar para a compra de 50% do passe do atleta, por 10 milhões de euros.

Oportunidade para agarrar

Rúben Vinagre esteve ausente devido a uma lesão que o afastou dos relvados, agora está de regresso e Carlos Fernandes acredita que esta época ainda vai ser útil ao Sporting, e que vai a oportunidade, logo que ela apareça.

"Não tenho qualquer dúvida de que ele ainda vai ser muito útil à equipa, este ano. O Rúben adapta-se bem às características da equipa do Sporting e assim que aparecer uma oportunidade, ele vai agarrá-la. Sei que é difícil fazer esquecer o Nuno Mendes, os adeptos pensam que quem chegou tem de fazer igual ao Nuno, mas os jogadores são diferentes e com características diferentes", acrescenta.

Matheus Reis surpreende

Apesar da qualidade que Rúben Vinagre tem, o treinador e atual responsável pela formação do Pinhalnovense, reconhece que o defesa tem a forte concorrência de Matheus Reis, que sido uma agradável surpresa na equipa leonina.

"Tem sido uma surpresa muito grande, mas o Matheus Reis também pode jogar à esquerda numa linha de três atrás", conclui.

Carlos Fernandes antigo treinador de Rúben Vinagre. O lateral-esquerdo, de 22 anos, tem, nesta temporada, 13 jogos realizados e duas assistências para golo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+