Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Guardiola: "Matheus Nunes é um dos melhores do mundo"

15 fev, 2022 - 21:59 • Redação

O treinador do Manchester City considera que números da vitória sobre o Sporting (0-5) não refletem a diferença entre as duas equipas.

A+ / A-

A avaliação que Pep Guardiola fez a Matheus Nunes, após o jogo com o Sporting, superou a análise do treinador à partida que o City venceu, de forma clara, por 0-5.

Guardiola falou do Sporting como "uma equipa fantástica" e optou por destacar um nome em particular.

"Eu sei como eles são bons. O Matheus Nunes é um dos melhores jogadores do mundo", afirmou, em declarações reproduzidas pela CNN Portugal.

O médio do Sporting, de 23 anos, foi a melhor unidade da equipa na derrota desta terça-feira e, apesar de toda a desilusão que possa ter acumulado, sai do jogo inflado pelo elogio de um dos melhores treinador do mundo.

"Vimos, nos primeiros minutos, como são bons"

Relativamente ao jogo, Guardiola conta uma história diferente daquelas que os números denunciam. O treinador do City diz que a sua equipa foi "muito eficaz" na primeira parte e isso desbloqueou um marcador que não espelha a real diferença entre as duas equipas.

"Fomos muito eficazes. Sempre que chegámos à baliza nos primeiros 30 minutos marcámos. Vimos como eles são bons, nos primeiros 6, 7 minutos. Estou muito feliz, porque sei o valor da equipa que defrontámos e porque demos um grande passo para nos qualificarmos", reconhece.

Guardiola ficou também feliz com a prestação de Bernardo Silva. O médio português marcou dois dos cinco golos do City e o treinador viu recompensado o seu esforço: "Estou sempre a pressioná-lo para ele marcar mais golos. Ele foi formado no Benfica e estou certo de que está feliz".

O Manchester City bateu o Sporting (0-5), no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em Alvalade, com golos de Bernardo Silva (dois), Mahrez, Foden e Sterling.

O encontro da 2.ª mão, em Manchester, está agendado para 9 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+