Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim. “É obrigatório vencer” o FC Porto

10 fev, 2022 - 16:41 • Redação

"Não são só três pontos, é muito mais do que isso", considera o treinador do Sporting em vésperas da partida contra o FC Porto, que pode deixar os leões a três ou a nove pontos dos dragões.

A+ / A-

O treinador do Sporting reconhece que a partida com o FC Porto “é muito mais que três pontos” e que é “obrigatório vencer”.

“É obrigatório vencer. Perder são nove pontos [de atraso], empatar são seis e temos um rival [Benfica] atrás. Se queremos lutar pelo campeonato temos de vencer [o FC Porto]”, referiu.

Rúben Amorim considera que a partida do Dragão é a “oportunidade de tirar pontos num confronto direto que pode fazer a diferença”.

“Em caso de vitória é um campeonato completamente diferente, é uma final. Não podemos perder pontos, não são só três pontos, é muito mais que isso”, acrescentou.

"Preferia ter a pressão de ter seis pontos de avanço e não de atraso, mas já houve alturas em que nesta fase da época o Sporting já não estava a lutar por nada. Já temos uma Taça da Liga, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, nos oitavos da Champions e somos o segundo classificado», disse, ciente da importância de ganhar para reduzir a distância para a liderança".

O técnico dos leões considera que – comparando com a primeira volta – “as equipas melhoraram bastante, alguns jogadores mudaram, o FC Porto perdeu alguns jogadores, mas está num melhor momento”.

"Vai ser um jogo diferente do da primeira volta, as duas equipas melhoraram bastante em vários aspetos, alguns jogadores também mudaram. Se olharmos para os onzes iniciais, o FC Porto tem algumas alterações, perderam alguns jogadores mas está num melhor momento. Nós também vamos apresentar um 11 diferente e, só por aí, o jogo já muda", explicou

Amorim confirma que Pedro Gonçalves está fora do jogo por lesão, a acrescentar a Porro, castigado.

O FC Porto - Sporting, da jornada 22 da I Liga, está marcado para sexta-feira, às 20h15. Há relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+