A+ / A-

Rolão Preto: "Edwards é excelente contratação do Sporting"

03 fev, 2022 - 14:15 • João Paulo Ribeiro com Redação

Antigo adjunto de Lazlo Boloni e antigo atleta do Sporting, Rolão Preto perspetiva já o clássico com o FC Porto, que será "decisivo" para os leões.

A+ / A-

Rolão Preto classifica a contratação de Marcus Edwards, pelo Sporting, como "excelente". O antigo adjunto do clube, no tempo de Boloni, tem acompanhado o percurso recente do extremo inglês e não tem dúvidas em afirmar que os leões acertaram em cheio.

"Tem golo, tem assistências, é um desequilibrador e pode fazer várias posições no ataque. Pode ajudar, também, a mudar, um pouco, o figurino tático da equipa. Tal como o treinador disse, podem criar-se outras dinâmicas com o Edwards e também com o Slimani, que é um jogador importante em termos de definição. Aumenta a competitividade no plantel e isso é excelente para o treinador, para a equipa e para o clube", refere, em entrevista à Renascença.

Edwards foi contratado por cerca de oito milhões de euros, mais Bruno Gaspar e o empréstimo de Geny Catamo ao Vitória de Guimarães, e estreou-se pelo Sporting no jogo com a Belenenses SAD (1-4).

Os campeões nacionais restabelecem a diferença de seis pontos para o líder FC Porto, a duas jornadas da deslocação ao Dragão.

Clássico de dia 11 é decisivo

Rolão Preto considera que o jogo com o FC Porto é decisivo. O treinador defende que para o Sporting é fundamental não perder e pensa que os leões estão melhor, do ponto de vista emocional, para defrontar um adversário que ficou mais fraco depois da saída de Luis Díaz.

"É um jogo decisivo, sobretudo para o Sporting, devido ao atraso pontual que tem em relação ao rival. Seria muito importante não perder para manter a esperança de chegar ao primeiro lugar. Perspetivo um jogo muito equilibrado embora o Sporting, em termos emocionais, possa estar um pouco melhor. A equipa está bem e tem mostrado grande eficácia. Para o FC Porto será difícil embora jogue em casa mas já não terá aquele que estava a ser o melhor jogador do nosso campeonato. O resultado é uma incógnita", remata.

O clássico FC Porto-Sporting, da jornada 22 da Liga Portuguesa está marcado para 11 de fevereiro, às 20h15. Até lá, o Sporting ainda jogará com o Famalicão, em Alvalade, e o FC Porto medirá forças com o Arouca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+