Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Varandas apresenta recandidatura. "Ninguém ganhou tanto como nós"

02 fev, 2022 - 16:08 • Redação

Presidente do Sporting destaca os seis títulos conquistados no futebol durante o seu mandato e diz que cumpriu com a promessa que o Sporting "estaria muito melhor".

A+ / A-

Frederico Varandas apresenta, esta quarta-feira, a sua recandidatura à presidência no Sporting, no Hall Vip do Estádio de Alvalade, garante que cumpriu com a sua promessa eleitoral e destaca os seis títulos conquistados durante o seu mandato.

"Tenho o sentimento de dever cumprido. Tinha prometido que o Sporting estaria melhor. E está muito, muito melhor. Cumprimos este mandato, que fica para a história. Foram seis títulos no futebol, ninguém ganhou tanto como nós. Foram dois títulos com o Keizer, quatro com o Amorim. São os dois treinadores mais titulados dos últimos 13 anos. Voltámos aos oitavos da Liga dos Campeões. Foram vários títulos nas modalidades, 12 títulos europeus, um mundial", disse, à chegada.

O atual presidente leonino destaca ainda a "redução estrutural de custos" e o trabalho feito na vertente financeira.

"Valorizámos ativos, recuperámos a credibilidade junto aos bancos. Ao nível da marca, uma nova Loja Verde, uma revolução na comunicação com os sócios. Com muito arrojo tivemos os Duelos de Leão, o ADN, o Backstage, aproximámos os fãs dos jogadores, que são quem interessa aos fãs. Atingimos pela primeira vez os 90 mil sócios pagantes. Acredito num Sporting dos sócios. Que estes saibam cuidar do clube. É importante virem votar", apela.

Sobre o futuro, Varandas acredita que ainda pode fazer o Sporting crescer mais e aborda os outros dois candidatos: "Acreditamos em títulos num Sporting corajoso, independente, com valores. Fico contente que Nuno Sousa e Ricardo Oliveira se candidatem. Acho normal falarem agora, o que não acho normal é falarem noutras alturas".

Varandas falou pouco sobre a equipa de futebol, mas garante que "Slimani e Edwards são trunfos para o nosso grande treinador" e promete a equipa "na decisão dos títulos". Já ganhámos dois, vamos trabalhar com humildade e mantermo-nos na luta".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+