Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

Marcus Edwards pode jogar por dois clubes na mesma jornada

02 fev, 2022 - 13:05 • Sílvio Vieira

O avançado inglês contratado pelo Sporting jogou no domingo pelo Vitória de Guimarães em Vizela e está convocado para o jogo desta noite, entre Sporting e Belenenses SAD.

A+ / A-

Não é inédito, mas é raro e legal. Marcus Edwards pode jogar por dois clubes na mesma jornada do campeonato. O extremo inglês, que o Sporting contratou ao Vitória de Guimarães, foi utilizado no domingo, em Vizela, para a ronda 20 da I Liga, e pode voltar a competir esta noite.

Acabado de chegar a Alvalade, o jogador, confirmou Rúben Amorim, está nos convocados para o jogo com a Belenenses SAD, também da 20.ª jornada, e se for utilizado joga por dois clubes diferentes na mesma ronda do campeonato.

A questão legal não se levanta, uma vez que não está previsto qualquer impedimento no Regulamento de Competições da Liga. É uma situação rara, mas já aconteceu na época passada na II Liga, com Nuno Rodrigues.Na 17.ª jornada, a 24 de janeiro, o médio jogou pelo Arouca contra o Chaves. Foi transferido para o Vilafranquense e dois dias depois, ainda na ronda 17, defrontou o Vizela.

Edwards pode estrear-se com a camisola do Sporting, frente à Belenenses SAD, no jogo desta noite, às 20h45, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O extremo inglês chegou a Alvalade a troco de cerca de oito milhões de euros. O Vitória fica com 50% dos direitos económicos do jogador e recebeu Bruno Gaspar, a título definitivo, e Geny Catamo, por empréstimo dos leões.

Veja o resumo do Vizela-Vitória de Guimarães:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Horta
    04 fev, 2022 Lx 03:02
    Jogar por duas equipas na mesma jornada: o que é que tem? Tem que é uma coisa estranha. Mas há pior.
  • Daniel Jose
    02 fev, 2022 Loures 16:07
    Obviamente devia ser proibido.
  • Manuel António Silva
    02 fev, 2022 Penafiel 14:19
    Sinto muito...mas Alvalade hoje vai chorar na ronda 20 da 1.ª Liga. Entretanto o Olival vai delirar... Sabe-se lá, porquê?

Destaques V+