Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Fernandes

Slimani? "Sporting precisa de um jogador com as suas características"

28 jan, 2022 - 13:30

Manuel Fernandes, antigo ponta de lança leonino, abre as portas ao regresso do argelino e perspetiva uma grande final da Taça da Liga no sábado, em Leiria.

A+ / A-

O antigo capitão do Sporting, Manuel Fernandes, considera que a equipa orientada por Rúben Amorim precisa de um avançado com as caracteristicas de Slimani.

O internacional argelino, que pode sair nesta janela de mercado a custo zero do Lyon, é uma possibilidade para reforçar os leões, mas o seu alto salário complica, por agora, a viabilização do acordo.

Manuel Fernandes gostaria que o negócio se concretizasse, porque não tem dúvidas sobre a utilidade de Slimani para o Sporting.

"No tempo em que esteve ao serviço do Sporting, o Slimani mostrou sempre que era um jogador à altura do clube e fez, aqui, um trajeto bastante positivo. Não é um titular assíduo no clube onde está [Lyon] e o Sporting precisa de um jogador com as suas características. Paulinho e Tiago Tomás são diferentes e, se o Slimani vier o Sporting não vai precisar de colocar tantas vezes o Coates a ponta de lança. É muito forte no jogo aéreo e eu, pessoalmente, gostava muito que ele viesse", refere.

Sim ao empréstimo de TT

Já quanto à saída por empréstimo de Tiago Tomás para os alemães do Estugarda, Manuel Fernandes concorda com a opção, se o avançado tiver minutos de utilização na Alemanha.

"Se ele jogar lá, será uma boa solução. Pode fazer-lhe bem porque não tem jogado tanto como na época passada e o Sporting faz bem em emprestá-lo um ano, desde que jogue", acrescenta.

Benfica com exibições desastrosas

Sporting joga em Leiria com o Benfica a final da Taça da Liga, no sábado, e o antigo capitão do Sporting antecipa uma grande final. Manuel Fernandes lembra que os leões estão a jogar melhor que o adversário, mas o dérbi é sempre imprevisível quanto ao resultado final.

"Não dou favoritismo a nenhuma das equipas mas o Sporting joga melhor. Nos dois últimos jogos, o Benfica fez exibições muito más, desastrosas mesmo. Mas num dérbi Sporting - Benfica, os jogadores transcendem-se, parecem outros, querem muito ganhar e os jogos são interessantíssimos. As duas equipas estarão fortes e será uma grande final", remata.

A final da Taça da Liga 2021/22 joga-se este sábado, às 19h45, em Leiria. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+