Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Fernando Mendes vê Marcus Edwards a ocupar a vaga de Sarabia

27 jan, 2022 - 13:35 • Carlos Dias com Redação

Sporting terá chegado a acordo com o Vitória de Guimarães para a contratação do extremo inglês para a próxima época.

A+ / A-

Fernando Mendes acredita que Marcus Edwards, por quem o Sporting já terá acordo com o Vitória de Guimarães para a próxima temporada, colmatará o regresso de Pablo Sarabia ao PSG no final da época.

Segundo o jornal "A Bola", o extremo inglês, de 23 anos, rumará a Alvalade no verão, a troco de sete a oito milhões de euros. Em entrevista a Bola Branca, Fernando Mendes aprova a contratação de Marcus Edwards, "um jogador com qualidade" com grande potencial.

"[Edwards] parece daqueles jogadores de rua de antigamente. Será uma aposta em termos de futuro, porque o Sporting não tem capacidade para segurar Sarabia. O Marcus Edwards é um jogador que joga no campeonato português, que já conhecemos, que tem qualidade, mas que vai ter de se adaptar", aponta o antigo lateral-esquerdo dos leões.

Marcus Edwards só deverá rumar ao Sporting no verão. Além de dinheiro, a transferência envolve, segundo a referida publicação, troca de jogadores. O lateral-direito Bruno Gaspar, de 28 anos, seguiria já para Guimarães; o extremo equatoriano Gonzalo Plata, de 21, atualmente cedido ao Valladolid, rumaria ao Vitória, em definitivo, na próxima época.

De acordo com o "Record", Edwards assinará contrato de quatro temporadas, até 2026, com possibilidade de extensão por mais um ano.

Marcus Edwards chegou ao Vitória em 2019/20, proveniente do Tottenham. Esta época, leva oito golos e uma assistência em 23 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+