Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Tiago Fernandes lança Neto num 11 do Sporting que tem de ser mais intenso

26 jan, 2022 - 12:56 • Carlos Dias com Redação

O Sporting joga a meia-final da Taça da Liga, esta noite, com o Santa Clara. Antigo treinador leonino acredita numa reação, após a derrota com o Braga.

A+ / A-

Tiago Fernandes acredita que Rúben Amorim vai apostar em Luís Neto para ocupar o lugar de Coates no trio de centrais, esta noite, no jogo com o Santa Clara, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

O capitão está ausente, ao serviço da seleção do Uruguai, e as alternativas passam por Neto e Matheus Reis. Mais remota é a possibilidade de Esgaio ser puxado para central, uma vez que não há Porro, lesionado, ou Marsà, central espanhol da equipa B que ainda não foi utilizado na formação principal.

Tiago Fernandes realça a ausência de Coates, mas sublinha que Neto tem dado uma boa resposta, sempre que é chamado.

"Penso que irá jogar o Neto e ele tem dado conta do recado, mas claro [Coates] é uma baixa importante. Estamos a falar do melhor jogador da época passada, o líder, o capitão, mas o Sporting tem um bom coletivo que vai conseguir ultrapassar esta ausência", diz o treinador, em entrevista à Renascença.

Jogue quem jogar, Tiago Fernandes recomenda uma entrada em jogo diferente daquela que se verificou contra o Braga. A equipa tem de ter "mais atitude e intensidade".

"O Sporting vai querer entrar forte e concentrado com muito mais atitude e intensidade, o que não aconteceu no jogo com Braga. Já com o Santa Clara [no jogo do campeonato], a equipa não teve a agressividade e intensidade habituais. Nestes dois jogos os três homens da frente não estiveram tão bem como costumam estar", avalia.

O antigo treinador do Sporting acredita que os campeões nacionais, e detentores da Taça da Liga, terão capacidade para "retificar" o que fizeram de mal nas últimas partidas.

O problema dos rumores de mercado

O jornal "Record" noticiou, na terça-feira, que João Palhinha pode deixar o clube durante o mês de janeiro. O médio-defensivo estará a ser muito cobiçado e ao Sporting poderá chegar uma proposta de 30 milhões de euros.

Tiago Fernandes considera que aparecer propostas "não é preocupante". "O mais preocupante são as sondagens e os aliciamentos que podem mexer com o subconsciente dos jogadores, que podem perder o foco. É fácil dizer que o empresário trata de tudo, mas este tipo de situações mexe sempre com jogadores. Se calhar estas coisas do mercado mexeram com os jogadores nestes dois jogos que perderam", sugere.

Palhinha, de 26 anos, tem contrato com o Sporting até 2026. O médio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Sporting joga esta noite, a partir das 19h45, com o Santa Clara, em Leiria. O jogo das meias-finais da Taça da Liga tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+