Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Rúben Amorim: "Às vezes gostamos de complicar um pouco o jogo"

26 jan, 2022 - 21:46 • Redação

Treinador do Sporting fala numa vitória justa frente ao Santa Clara, assume algum nervosismo na equipa após duas derrotas na I Liga e não assume favoritismo na final frente ao Benfica.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, gostou do que viu na vitória frente ao Santa Clara, na meia-final da Taça da Liga, mas estranha que a equipa tenha piorado o seu rendimento após a expulsão no Santa Clara.

"Gostei do resultado, gostei do jogo principalmente na primeira parte. Na segunda parte, a seguir à expulsão piorámos, foi a nossa pior parte do jogo, algo displicentes com a bola, às vezes gostamos de complicar um pouco o nosso jogo. É o treinador que lhes diz para manter a bola, mas podíamos ter arriscado menos", começa por dizer, à Sport TV.

O técnico leonino considera que o Sporting foi "a melhor equipa e acho que o resultado é justo". "Não foi um jogo muito fluído a partir da expulsão, não criámos assim tantas oportunidades mas controlámos o jogo e na primeira parte merecíamos sair em vantagem", continua.

Sobre a final, Amorim não considera o Sporting favorito, apesar do momento do Benfica e assume "nervosismo" nos leões depois de duas derrotas no campeonato.

"O Benfica é sempre o Benfica, o Sporting é sempre o Sporting, nestes jogos não conta nada o que se passa no campeonato. Nós é que perdemos dois jogos recentemente e esta equipa sente, mesmo com mais um no fim, sente-se algum nervosismo. Uma final contra quem fosse seria 50/50, sendo contra o Benfica, também habituado a jogar finais, será um jogo dividido", termina.

Questionado sobre uma possível saída de Palhinha, Amorim remeteu para o jogo do internacional português e prevê que este jogue na final.

"O Palhinha fez um bom jogo, saiu mais cedo, estará pronto para jogar com o Benfica e isso é o principal", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+