Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim. “Quem estiver mais concentrado a defender” vai vencer

21 jan, 2022 - 22:52

Os leões recebem os arsenalistas este sábado em partida da jornada 19 da I Liga.

A+ / A-

O treinador do Sporting diz conhecer os pontos fortes do Sp. Braga, adversário na 19.ª jornada da I Liga, e acredita que a vitória vai cair para a equipa que defender melhor.

"Eu nunca vi o Braga a jogar em blocos baixos, escolheu foi o momento certo para pressionar. Já houve jogos em que nos pressionaram muito. Lembro-me no jogo do ano passado, aqui, na primeira volta, onde o Braga nos pressionou muito logo na saída de bola", recordou Rúben Amorim.

O técnico do Sporting lembrou que, depois, na Supertaça, já "não foi tanto assim" e que, em Braga, "não foi tanto assim também", porque os bracarenses sabem que os 'leões' são perigosos "na profundidade".

"Penso que vai haver esse jogo, por vezes vai haver pressão alta, por vezes vão esperar mais um momento, vão-nos bloquear certos jogadores, como nós fazemos. Nós também temos de ter atenção à profundidade do Galeno. Portanto, o Braga vai-se adaptar ao jogo, nós também", explicou o técnico leonino.

Para Rúben Amorim, existe grande conhecimento entre os dois conjuntos: "Sabemos os pontos fortes do Braga, o Braga também nos conhece bem, e quem estiver mais inspirado, e mais concentrado a defender, perceber melhor o jogo, vai certamente vencer".

Na conferência de imprensa que antecede o encontro com os minhotos, o treinador do Sporting não quis comentar os rumores que ligam Marcus Edwards, jogador do Vitória de Guimarães, ao clube de Alvalade, como reforço de inverno.

"Quem vier, será a pensar já no futuro, e também, obviamente, para o presente. Estou muito contente com os meus jogadores, são mais do que suficientes para garantir resultados até ao final da temporada e, portanto, quero apenas realçar a qualidade dos meus jogadores", frisou o treinador do Sporting.

Pedro Porro vai falhar a partida de Alvalade, tal como o castigado Nuno Santos, enquanto Jovane Cabral regressa aos convocados, depois de dois meses de ausência.

Ausente estará também o treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, que terá de cumprir castigo, depois de ter sido expulso na derrota caseira com o Marítimo (0-1), a contar para a 18.ª jornada.

"Não nos dá vantagem, mas faz falta o treinador a uma equipa. Se já num treino faz falta, e todos os jogadores o podem dizer, num jogo, obviamente, tem influência. É sempre muito difícil para um treinador, porque já estive nessa posição, no último jogo do ano passado, em Braga, mas não é decisivo", disse.

O Sporting, segundo classificado, com 47 pontos, recebe o Sp. Braga, na quarta posição, com 32, em encontro da 19.ª jornada da I Liga de futebol, marcado para as 20h30 de sábado, com arbitragem de Hugo Miguel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+