Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Varandas volta a atacar Pinto da Costa. "Em algum país de primeiro mundo tem condições para ser presidente?"

18 jan, 2022 - 00:02 • Redação

Presidente do Sporting recorda Apito Dourado e "não se surpreende" com escutas sobre Luís Filipe Vieira.

A+ / A-

Frederico Varandas, presidente do Sporting, volta a criticar Pinto da Costa e acredita que o dirigente não tem condições para ser presidente, recordando às escutas do caso "Apito Dourado".

"Estamos a falar em escutas, que todos os dias aparecem agora. Já viu a gravidade das escutas em 2004? Quando temos um presidente a oferecer prostitutas a árbitros? Em algum país de primeiro mundo tem condições para ser presidente? E se considera é porque está muito atrasado. Custa ver comentadores a criticar ética nos políticos, mas depois no futebol apoiam. Parece que não há valores", atira, à CNN.

O dirigente do Sporting recorda que "tem um processo crime" por ter chamado "bandido" a Pinto da Costa, mas diz que "não tira uma vírgula ao que disse".

"Disse o que todos os portugueses pensam, também é verdade que há muitos que pensam, mas não se importam. Não é o meu caso, nem é o caso do Sporting. Mas é por haver tantos que não se importam, é por isso que o país está tão atrasado. É o que penso, o que os portugueses pensam, mas simplesmente eu tive coragem, disse o que acho, acredito num estado de direito, onde existe liberdade de expressão", atira.

Escutas no Benfica não surpreendem

Luís Filipe Vieira foi alvo de escutam que têm sido reveladas na imprensa. Varandas não se surpreende com o conteúdo e os crimes imputados ao antigo presidente do Benfica.

"O que já dizemos há anos, defendemos transparência absoluta, isto é uma coisa muito cara, ganhar é muito importante, mas a forma como ganhamos é também importante. Pensamos que estes casos, para mim, não são novidade nenhuma. Para ninguém o são. Acredito que a montanha não vai parir um rato. Estas escutas, as que interessam, quem é arguido e investigar até às últimas consequências", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    19 jan, 2022 PORTUGAL 11:22
    Porque este espaço ainda está ativo, aproveito para dar um "PUXÃO de ORELHAS " ao Jornalista, Comentador e DESUMANO, Henrique Monteiro. Este Senhor ao dizer que o tempo do Presidente do FCP, já passou por ter 84 anos e comparando-o a SALAZAR, cria uma revolta tão grande, tão grande que me leva a pedir ao ALTÍSSIMO que não se esqueça deste Jornalista que EU tantas vezes OUVI. Assim NÃO, Senhor Henrique Monteiro. Seja mais HUMANO, pois o seu e o nosso tempo lá chegara. Tenha muita e BOA saúde.
  • Agostinho Couto
    19 jan, 2022 EUA 10:23
    Este fulano diz que se vai recandidatar e ja esta em campanha eleitoral ,,por estes dias e uma fartura no futebol na politica todos vao dar tudo e mais alguma coisa todos vao ser salvadores e para o fazer agarram tudo o que teem a mao para o conseguirem , este sr Varandas faz o mesmo que os outros e para isso nada melhor ,,para ele que atacar o Sr Presidente de um rival e isso costuma resultar , e apenas esta a explorar esse facto , de resto , e musica de ,,disco ja riscado e fora de prazo
  • antonio santos
    18 jan, 2022 Leiria 17:58
    Ele é que tem condições para ser presidente de um clube cujas dividas à banca são pagas pelos contribuintes, um clube que teve diretores a depositar dinheiro em contas de árbitros e que foram condenados por vários crimes, ou que até levaram um árbitro na comitiva após o mesmo os ter beneficiado escandalosamente . É preciso ter mesmo pouca vergonha
  • EU
    18 jan, 2022 PORTUGAL 17:46
    Seja quem for. Não ADMITO, enquanto cidadão e SER HUMANO, que alguém me coloque na situação como este individuo o tem feito. TODOS OS PORTUGUESES. Eu não chamo BANDIDO nem ao maior CRIMINOSO do mundo. Este individuo se não sabe o que é o RESPEITO, haja alguém que lhe ensine. Quanto às ESCUTAS que refere, mais uma VEZ vou dizer o que já disse MIL VEZES aqui RR. Em 1996/1997 coloquei-me à disposição das AUTORIDADES para dizer onde estava o TAL SISTEMA. Nessa ALTURA onde andava este individuo? Quanto às referidas Senhoras, este individuo é um ANJINHO, quando diz o que diz. Que REVOLTA eu sinto por nunca ter sido ouvido por quem de direito à cerca deste dossier. Certeza ABSOLUTA que este individuo já se tinha calado e PUBLICAMENTE já tinha pedido desculpas. Dou-lhe um conselho, porque diz que tem CORAGEM e liberdade de expressão, meta a VIOLA no saco e INVERNE. Não diga ASNEIRAS, pois como médico e oficial do exército, nunca mais diga TODOS, pois ........... não digo o que me vai na ALMA.

Destaques V+