Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Fernandes

Derrota com o Santa Clara mostrou que "Sporting tem muito para melhorar"

10 jan, 2022 - 16:38 • Redação

Treinador-adjunto do Sporting diz que derrota nada muda nas contas do título e antevê jogo com o Leça, o "tomba-gigantes" desta edição da Taça de Portugal.

A+ / A-

O adjunto de Rúben Amorim no Sporting, Carlos Fernandes, diz que a derrota com o Santa Clara não mudou nada em relação às contas do título, mas mostrou o quanto a equipa tem para melhorar.

"Já tivemos exemplos no passado que 7 pontos eram recuperáveis. Não muda nada, estamos focados no nossos jogos e tristes por ter perdido com o Santa Clara. Mostro que equipa tem muito para melhorar. Campeonato esteve sempre relançado. O que os rivais fazem não muda a nossa semana", disse, em conferência de imprensa.

O próximo jogo é frente a uma equipa da quarta divisão, o Leça, mas que já eliminou dois clubes da I Liga da Taça, Arouca e Gil Vicente. O plantel "está alertado".

"É uma competição diferente, que queremos ganhar. Preparamos bem o Leça, alertamos os jogadores para esse facto, já eliminaram dois clubes da I Liga. É um clube no limiar dos campeonatos profissionais. É um bom exemplo do que é ser profissional no amador. Estão sempre a atacar e, na Taça, com o Arouca e Gil, mostram que têm capacidade de defender", atira.

Ricardo Esgaio foi muito criticado após o jogo com o Santa Clara, com erros individuais, e Carlos Fernandes deixou vários elogios ao lateral-direito.

"O Esgaio é dos jogadores que todos os treinadores querem ter, está a correr-lhe muito bem a época. Foi um jogo mal conseguido em termos individuais aqui e ali. Executou tudo o que lhe pedimos. Ele faz sempre no máximo o que lhe é pedido", termina.

O Leça-Sporting joga-se terça-feira, às 20h45, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+