Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Reforços no Sporting "só mesmo se sair alguém", defende Saleiro

03 jan, 2022 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Antigo avançado do Sporting vê o plantel estável e sem necessidade de grandes mexidas. Caso exista alguma, até pode ser mais um atleta da formação a aparecer na equipa principal dos leões.

A+ / A-

Carlos Saleiro, antigo avançado do Sporting e hoje em dia agente de jogadores, acredita que a estabilidade no plantel leonino é evidente e não há, por agora, necessidade de reforços em Alvalade.

"O Sporting tem estado muito bem em todas as competições. Está a ser mais uma temporada espetacular, sob o comando de Rúben Amorim e de toda a estrutura. No campeonato, está no primeiro lugar com os mesmos pontos do FC Porto e apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Está na 'final four' da Taça da Liga e nos quartos de final da Taça de Portugal e, na minha opinião, não tem necessidade de se reforçar", refere, em Bola Branca.

Um mercado de janeiro com "pequenos ajustes" no plantel. Foi assim que o treinador do Sporting, Rúben Amorim, se referiu à possibilidade de existirem mexidas no grupo leonino, durante este mês.

Bragança no radar do Newcastle

Daniel Bragança, médio de 22 anos que Rúben Amorim já utilizou esta temporada em 22 jogos, nas quatro competições, está a ser observado pelo Newcastle, de Inglaterra.

Uma saída é possível e só se alguma venda se concretizar, Carlos Saleiro admite que o Sporting tenha de se reforçar, o que não implica necessariamente gastar muito dinheiro.

"Se sair alguém, o Sporting poderá ter de contratar, mas teria de ser um jogador já identificado com o campeonato português e com a realidade portuguesa. Ou então, alguém da formação, como tem acontecido ao longo da época. São esse jovens jogadores da formação que têm ajudado o plantel a ficar mais forte e é uma política que tem tido sucesso. É um trabalho que tem sido muito bem feito, ter um plantel mais curto para chamar jovens jogadores, quando necessário", acrescenta.

Fase desgastante aproxima-se

Com o Sporting em todas as frentes e já em janeiro com decisões na Taça de Portugal e Taça da Liga, Rúben Amorim terá de fazer uma gestão criteriosa dos jogadores, considera Saleiro.

"Mesmo sem provas europeias em janeiro, será um mês muito desgastante. O Sporting está na final four da Taça da Liga e quer chegar à final da Taça de Portugal. Rúben Amorim vai, certamente, utilizar os melhores jogadores nessas competições mas haverá, também, uma gestão do plantel porque é uma fase importante da época. O treinador vai continuar a fazer uma excelente gestão porque o Sporting está em todas as frentes para vencer", conclui.

Nesse ciclo difícil que se aproxima, o primeiro adversário é o Santa Clara, já na próxima sexta-feira, partida da jornada 17 da I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+