Tempo
|
A+ / A-

João Pedro Sousa

"Não me recordo de um ano com duas equipas tão fortes como Porto e Sporting"

31 dez, 2021 - 12:45 • Luís Aresta com Redação

O treinador João Pedro Sousa não exclui o Benfica da luta pelo título, mas reconhece que os encarnados estão um nível abaixo dos rivais.

A+ / A-

João Pedro Sousa não tem memória de uma época "com duas equipas tão fortes no nosso campeonato". FC Porto e Sporting entram em 2022, após 16 jornadas da I Liga, sem derrotas, empatados na frente do campeonato, com 44 pontos.

"Porto e Sporting mostram uma grande capacidade para ganhar os seus jogos, mesmo com grande densidade competitiva. Olhamos para o calendário e não conseguimos perceber onde é que estas equipas vão perder pontos", diz o antigo treinador do Boavista, em entrevista à Renascença.

A derrota no clássico deixa o Benfica com sete pontos de desvantagem para os dois rivais, mas, e apesar da força que identifica em Porto e Sporting, João Pedro não exclui os encarnados da luta pelo título.

"O Benfica tem de crescer um pouco mais para chegar a esse nível competitivo. O Benfica é o menos forte, em comparação com Porto e Sporting, mas vai crescer", acredita, desejando, na ótica da competitividade da Liga, que "seja uma discussão a três".

João Pedro Sousa, que saiu do Boavista, após a 12.ª jornada, olha para o resto da tabela classificativa e considera que "está a ser um campeonato muito equilibrado". "A distância do último para o primeiro terço é muito curta", assinala, prevendo luta até ao fim pelos diferentes objetivos de cada equipa.

Futuro passa pelo estrangeiro

Quando deixou o Boavista, João Pedro Sousa revelou que a decisão foi tomada, depois de terem "surgido algumas propostas para dar outro rumo à carreira".

Nestas declarações a Bola Branca, o treinador conta que deverá ter novidades já no início de 2022 e que deverá assumir um projeto fora de Portugal.

"No início do ano irei ponderar e decidir o meu futuro. Fico algo triste por abandonar o meu país, mas a minha carreira assim o exige", lamenta.

Da passagem pelo Boavista fica o registo de "um orgulho muito grande" por ter comandado os axadrezados. "Estávamos a fazer o que nos propusemos", salienta.

João Pedro Sousa, de 50 anos, assumiu o Boavista, depois de nas duas épocas anteriores ter estado no Famalicão. Antes de iniciar a carreira a solo, foi adjunto de Marco Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+