Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação "Malapata"

Benfica e Sporting confirmam buscas, mas demarcam-se do processo

15 dez, 2021 - 16:02 • Redação

Benfica garante que "não é arguido ou sequer visado" na Operação "Malapata". Sporting manifesta "enorme surpresa" com as buscas e diz que não é visado "direta ou indiretamente".

A+ / A-

Benfica e Sporting confirmam realização de buscas nas suas instalações, esta quarta-feira, contudo, garantem que nada têm a ver com o processo, que levou à detenção do empresário de futebol César Boaventura.

Em comunicado no site oficial, o Benfica salienta que "está a colaborar com as autoridades" nas diligências realizadas esta quarta-feira, "no âmbito de um processo que se encontra em segredo de justiça".

"O Sport Lisboa e Benfica não é arguido ou sequer visado neste processo, nem qualquer membro dos seus órgãos sociais", frisa o clube da Luz.

Sporting estranha inclusão na investigação


O Sporting também dá conta de buscas no Estádio de Alvalade, no âmbito da Operação "Malapata", mas sublinha que SAD e clube "não são alvo da investigação, direta ou indiretamente, não têm qualquer relação com o investigado, nem são visados na matéria das buscas", e manifesta "enorme surpresa" com a sua inclusão no processo.

"Tudo decorreu de forma célere, tendo a Sporting SAD entregue os documentos que lhe foram solicitados. A Sporting SAD rege-se por uma conduta exemplar e de estrito cumprimento da Lei, prezando o seu bom nome e integridade", pode ler-se no comunicado dos leões.

Apesar da surpresa com a operação, a Sporting SAD salienta que "colaborará, como sempre, com as autoridades no que for necessário na luta por um futebol e desporto mais transparente em Portugal":

"A Sporting SAD espera que a investigação decorra com o maior sucesso na identificação e respetivas consequências a todos os intervenientes e instituições que estão direta ou indiretamente de facto envolvidos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+