Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Vítor Silva elege Rúben Amorim como o treinador da estabilidade

14 dez, 2021 - 09:00 • Luís Aresta com Redação

O antigo médio de Sporting e Penafiel fala sobre o reencontro na Taça da Liga. Vítor aponta os leões a novo título e confessa não ter saudades do futebol.

A+ / A-

Vítor Silva, antigo jogador do Sporting, não tem dúvidas: em Alvalade, há claramente um antes e um depois da chegada de Rúben Amorim. A entrevista de Bola Branca ao antigo médio ofensivo, que na época passada abandonou os relvados, surge a pretexto da Taça da Liga que nesta terça-feira promove o reencontro de Penafiel e Sporting, dois dos emblemas que Vítor Silva representou.

E quando olha para o atual Sporting, o que vê é claramente diferente do que viu quando em 2013 deixou Paços de Ferreira para rumar a Alvalade.

“É um Sporting com uma estabilidade completamente diferente desde que o Rúben Amorim assumiu a equipa. Obviamente que tem de haver mérito da estrutura, porque afinal foram eles que o quiseram”, mas na opinião do antigo jogador, “Rúben Amorim tem de ser um grandíssimo treinador a todos níveis”, na medida em que provou “saber lidar com os jogadores, mesmo após o desaire do ano passado com o Lask e, este ano, com o Ajax”.

Para Vítor Silva, este tipo de resposta “demonstra que são muito bons, não apenas quando ganham, mas depois de resultados negativos. Demonstra muito da sua capacidade de reação. A estabilidade é muito forte, criaram um grupo fortíssimo e provavelmente são os candidatos a ganhar o título também este ano”.

Penafiel em boa forma

Vítor Silva representou o Sporting entre 2013 e 2014, tendo marcados dois golos nos 12 jogos que realizou pela equipa principal dos leões. Formado no Penafiel, emblema que representou durante quatro temporadas, o antigo médio ofensivo vê na receção ao Sporting, para a Taça da Liga, uma oportunidade para os penafidelenses comprovarem a qualidade da equipa que ocupa nesta altura o 5.º lugar na Liga 2.

“Tem um excelente plantel. Apostou forte para subir e este é um jogo em que pode demonstrar as capacidades que tem”. Em todo o caso, não deixa reconhecer natural favoritismo do lado leonino.

“Devido à mentalidade que tem apresentado em todos os jogos, será difícil. O Sporting é muito competitivo, independentemente do onze que entre em campo será uma equipa determinada em ganhar. Será muito difícil para o Penafiel”, conclui.

O Penafiel-Sporting está marcado para esta terça-feira, às 20h15, no Estádio Municipal 12 de Abril. As contas da Taça da Liga estão muito complicadas para o Penafiel. Devido à derrota com o Famalicão (5-0) e contando com a vitória do Sporting sobre os minhotos (2-1), os durienses têm de vencer os leões por uma diferença mínima de nove golos, para conquistarem lugar na "final four".

O Sporting precisa de empatar ou vencer para conseguir a qualificação. Caso se verifique uma vitória do Penafiel, por menos de nove golos de diferença, é o Famalicão que vence o grupo. Em causa, nesse caso, estaria a diferença de golos, como critério de desempate entre as três equipas, que ficaram com três pontos.

O principal objetivo do Penafiel é o campeonato da II Liga, em que está na luta pelos lugares de promoção. A equipa venceu o Feirense, no fim de semana, e cimentou o 5.º lugar, a um ponto de posição de acesso ao "play-off" de promoção e a três de um lugar de promoção automática.

Vítor, de 37 anos, retirou-se dos relvados na época passada, com a camisola do Lusitânia de Lourosa, no Campeonato de Portugal. Formado no Penafiel, jogou várias épocas pelo clube e esteve uma temporada no Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+