Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim quer vencer em Penafiel o primeiro assalto de uma semana decisiva

13 dez, 2021 - 17:16 • Redação

Treinador do Sporting assume responsabilidade de chegar à "final four" e vencer a Taça da Liga pelo segundo ano seguido.

A+ / A-

Rúben Amorim espera que o Sporting vença no terreno do Penafiel, na terça-feira, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, de forma a começar com o pé direito uma semana de jogos decisivos.

O Sporting joga o apuramento para a "final four" da Taça da Liga em Penafiel, antes de visitar o Gil Vicente para o campeonato, quatro dias depois, e visitar o Casa Pia, nos oitavos de final da Taça de Portugal, passados novos quatro dias. Uma complicada sequência de oito dias que definirá o futuro da equipa de Rúben Amorim em duas frentes.

"Durante esta semana, vamos decidir se mantemos o nosso lugar [segundo, em igualdade com o líder] na Liga, se vamos à 'final four' [da Taça da Liga]e se continuamos na Taça de Portugal. Está nas nossas mãos. É a missão, o objetivo e, claramente, nossa responsabilidade chegar à 'final four'. Somos claros candidatos a vencer a Taça da Liga. O próximo passo é vencer em Penafiel e é isso que vamos tentar fazer", salientou Amorim, esta segunda-feira, em declarações à Sporting TV, de antevisão da terceira ronda da prova, em que os leões defendem título.

Obrigação de vencer, mesmo bastando o empate


O jogo em Penafiel é "perigoso" e, embora baste ao Sporting pontuar para seguir em frente, Rúben Amorim sublinhou que não espera outro resultado que não a vitória: "Somos o Sporting, temos de vencer."

O Penafiel é uma equipa motivada pela boa campanha na II Liga, em que segue no quinto lugar, e com "um treinador jovem e com muito boas ideias", que não deverá querer abdicar da bola frente ao Sporting:

"É bom para nós, porque o Penafiel vai querer jogar. O que temos de fazer é meter muita intensidade no jogo. A nossa divisão tem mais intensidade. Os nossos jogadores estão preparados, mesmo os que têm tido menos minutos, rodámos sempre a equipa. O que queremos é fazer um bom jogo. Se pudermos marcar cedo, melhor. Não sofrendo golos, estamos mais perto da vitória e é isso que vamos tentar fazer.

O Penafiel-Sporting realiza-se na terça-feira, às 20h15. Terá informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+