Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Penafiel quer provocar primeira derrota ao Sporting nas competições nacionais

13 dez, 2021 - 12:39 • Redação

A equipa da II Liga recebe os campeões nacionais, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. O treinador Pedro Ribeiro tem poucas esperanças de qualificação, mas acredita que pode surpreender o Sporting

A+ / A-

Pedro Ribeiro tem noção de que vencer o Sporting, pelo menos, por nove golos de diferença - é a única via possível para conseguir apuramento para a "final four" da Taça da Liga - é um cenário inverosímil, mas o treinador do Penafiel tem, por outro lado, a confiança de que será possível vencer o jogo.

O objetivo é que o Penafiel seja a primeira equipa a vencer o Sporting nas competições nacionais, esta temporada.

"Vamos agarrar todas as dificuldades e transformá-las em motivação para tentar fazer o que ainda ninguém fez em Portugal, que é tentar vencer o campeão nacional e líder da I Liga, com o FC Porto", declara o treinador.

Pedro Ribeiro estendeu uma série de elogios à capacidade do Sporting e de Rúben Amorim, "um dos melhores treinadores portugueses da atualidade", mas centrou parte do seu discurso no apelo aos adeptos para que, mais do que no jogo da Taça da Liga, estejam presentes nos desafios seguintes, a contar para a II Liga.

"Acredito que muita gente queira vir ver o jogo [com o Sporting], mas o objetivo principal do Penafiel são os jogos seguintes, o de domingo cá, neste mesmo estádio [com o Estrela da Amadora]. O apoio é mais importante nos momentos de decisão, do que nos momentos em que as coisas já estão definidas", sintetiza.

As contas da Taça da Liga estão muito complicadas para o Penafiel. Devido à derrota com o Famalicão (5-0) e contando com a vitória do Sporting sobre os minhotos (2-1), os durienses têm de vencer os leões por uma diferença mínima de nove golos, para conquistarem lugar na "final four". O Sporting precisa de empatar ou vencer para conseguir a qualificação. Caso se verifique uma vitória do Penafiel, por menos de nove golos de diferença, é o Famalicão que vence o grupo. Em causa, nesse caso, estaria a diferença de golos, como critério de desempate entre as três equipas, que ficaram com três pontos.

O principal objetivo do Penafiel é o campeonato da II Liga, em que está na luta pelos lugares de promoção. A equipa venceu o Feirense, no fim de semana, e cimentou o 5.º lugar, a um ponto de posição de acesso ao "play-off" de promoção e a três de um lugar de promoção automática.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+