Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Youth League. Sporting chega aos "oitavos" pela primeira vez

07 dez, 2021 - 15:23 • Redação

A equipa de sub-19 dos leões deu a volta a uma desvantagem de dois golos no terreno do Ajax e fez história.

A+ / A-

Os sub-19 do Sporting apuraram-se para os oitavos de final da Youth League pela primeira vez, esta terça-feira, ao vencerem o Ajax, por 2-3.

O encontro em Amesterdão nem começou de feição para os portugueses: aos 23 minutos, Van Axel Dongen abriu o marcador de penálti. Dois minutos depois, bisou em jogada corrida. Contudo, em cima do intervalo, Mateus Fernandes reduziu e relançou a incerteza no marcador.

A desvantagem do Sporting durou até aos 71 minutos, quando Youssef Chermiti finalizou um grande trabalho de Martim. Faltava um golo para o apuramento e os leões responderam à chamada ao cair do pano. Aos 87 minutos, Chico Lamba carimbou, de cabeça, a passagem à próxima fase.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+