Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Vitória de 88 dá o mote para nova noite épica em Amsterdão

07 dez, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Rui Maside, um dos heróis do último jogo do Sporting na capital dos Países Baixos, que se saldou numa vitória por 1-2. Antigo avançado aprova aposta nos menos utilizados frente ao Ajax.

A+ / A-

5 de outubro de 1988: a última vez que o Sporting jogou em Amsterdão e com uma vitória, por 1-2, diante do Ajax. Jogava-se a primeira eliminatória da Taça UEFA e o conjunto português afastou a formação holandesa com um resultado agregado de 6-3.

Era o Sporting de Vítor Damas, Venâncio, Morato, Fernando Mendes, Silas, Douglas e Rui Maside, antigo avançado que marcou o segundo golo dos leões em Amsterdão. Uma vitória que pode servir de mote para o confronto desta terça-feira, na sexta e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões, aponta o próprio, em entrevista a Bola Branca.

"Recordo uma enorme felicidade por marcar o segundo golo da equipa e contribuir, juntamente com os meus companheiros, para uma vitória histórica do Sporting em Amsterdão. O Ajax tinha uma super equipa e nós também tínhamos um plantel muito bom. Vencemos os dois jogos com o Ajax e seguimos em frente na Taça UEFA. Essa vitória em Amsterdão pode dar o mote para o jogo de hoje [esta terça-feira]. O Sporting está muito forte e, mesmo não precisando de ganhar, vai voltar a mostrar todo o seu valor", afiança Rui Maside.

Ganhar o presente olhando o futuro


Sem Coates, Feddal, Jovane Cabral, João Palhinha e Rúben Vinagre, e com o apuramento para os oitavos de final garantido, Rúben Amorim prepara-se para lançar no jogo alguns atletas menos utilizados, como João Virgínia, Gonçalo Esteves, Daniel Bragança e Tiago Tomás.

Uma aposta correta do treinador, considera Rui Maside.

"Compreendo e concordo com essa opção do Rúben, porque há que preparar esse jogadores para o futuro, jogando em grandes palcos e em partidas internacionais de alto grau de exigência. Todos os elementos do plantel do Sporting têm muita qualidade e estão preparados para jogar seja onde for", sublinha o antigo avançado dos leões.

O Ajax-Sporting joga-se a partir das 20h00, na Amsterdam ArenA. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

No 1.º de Dezembro a pensar em "outros voos"


Rui Maside, atualmente com 58 anos, treina a equipa do 1.º de Dezembro, que disputa os distritais de Lisboa.

O treinador chegou recentemente ao clube de Sintra, mas entrou com o pé direito, com três vitórias e um empate em quatro partidas realizadas.

"As coisas estão a correr bem, os jogadores estão a assimilar as minhas ideias, tenho um grupo forte. Acredito que vamos fazer um bom campeonato e pensar em outros voos, futuramente", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+