Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Daniel Bragança está a ser vítima de um "crime"

06 dez, 2021 - 18:56 • Redação

Rúben Amorim assume que o médio tem qualidade para ter mais minutos no Sporting. O jogador compromete-se a aproveitar todas as oportunidades.

A+ / A-

É em sentido figurado, claro, mas Rúben Amorim assume que "é um 'crime' o Dani [Bragança] não ter mais minutos". O reconhecimento surge na véspera do jogo com o Ajax, para a Liga dos Campeões, em que o médio vai ser titular e em que o treinador vai testar jogadores menos utilizados num exame de alto nível.

Daniel Bragança foi utilizado em 16 dos 22 jogos que o Sporting realizou esta época, e foi titular, somente, em quatro. Tem pouco mais de 500 minutos nas pernas.

Rúben admite que se o Sporting jogasse com um meio-campo a três, Bragança poderia ter mais oportunidades. O jogador, por sua vez, diz que continuará a "aproveitar" cada uma dessas possibilidades.

"Tenho de continuar a trabalhar e aproveitar cada oportunidade para estar ao melhor nível", diz o médio, que falou antes do treinador, na conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, em Amesterdão, antes do jogo com o Ajax.

Além de Bragança, o 11 do Sporting terá mais novidades, garante Rúben Amorim, a começar pela baliza, com João Virgínia a titular.

Tudo decidido, mas jogo é para ganhar

Ao bater o Dortmund em Alvalade (3-1), o Sporting garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Cumpre calendário frente ao Ajax, líder invicto do grupo, mas o jogo "é para vencer", assinala o médio de 22 anos.

Depois de empréstimos a Farense e Estoril, Daniel Bragança cumpre a segunda temporada no Sporting. Esta terça-feira irá cumprir o 41.º jogo pelos leões - ainda sem golos - e será, pela primeira vez na carreira, titular na Liga dos Campeões.

O Ajax-Sporting está marcado para as 20h00. Jogo com transmissão na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+