Tempo
|
A+ / A-

I Liga

PSP considera Benfica-Sporting um dérbi de "risco elevado"

02 dez, 2021 - 17:27 • Redação com Lusa

Encontro na Luz, a contar para a 13.ª jornada do campeonato, está a ser preparado como um "dérbi dos outros tempos".

A+ / A-

O dérbi entre o Benfica e o Sporting, da 13.ª jornada da I Liga, é considerado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) como um jogo de "risco elevado" e está a ser preparado como um "dérbi dos outros tempos".

"Trata-se de um jogo de risco elevado, onde vão estar várias valências da PSP envolvidas", começou por explicar, em conferência de imprensa, esta quinta-feira, o intendente da PSP Francisco Alves.

O responsável aconselhou os adeptos a deslocarem-se o mais cedo possível para o Estádio da Luz, palco do jogo, e lembrou que as portas vão abrir pelas 18h45, duas horas e meias antes do apito inicial.

Francisco Alves pediu aos adeptos que se desloquem com antecedência ao estádio, para terem uma "entrada tranquila". Também aconselhou que tenham preparado o certificado em formato digital ou em papel de antemão e não somente quando lhes for pedido para apresentarem.

As autoridades vão prestar toda a ajuda necessária ao promotor, o Benfica, que é o responsável pelo controlo das entradas no estádio.

"O promotor criou um perímetro alargado que abrange a entrada no complexo - pavilhão e estádio", informou o intendente. Aí, será feita a apresentação da documentação necessária: certificado digital de vacinação (14 dias), e teste PCR (72 horas) ou antigénio (48 horas).

Chegadas a horas e condicionamentos


Francisco Alves sublinhou que a apresentação da documentação será feita “muito antes da zona dos torniquetes”. Se o adepto não tiver a documentação em ordem, "não chega a entrar no anel pedonal".

Em relação aos adeptos do Sporting, o intendente apelou àqueles que se querem dirigir à Luz se reúnam junto ao Estádio José Alvalade entre as 17h15 e a 17h30, para se concentrarem e, depois, serem deslocados acompanhados pela PSP até ao palco do jogo, onde ficarão numa “zona estéril” até entrarem ou serem acompanhados no sentido inverso, caso não cumpram as condições para entrarem no estádio.

As imediações dos dois estádios terão condicionamentos, no trânsito automóvel e pedonal, com início pelas 17h45 nas imediações de Alvalade, nomeadamente nas Ruas Professor Fernando da Fonseca, Professor Vieira de Almeida, Professor Francisco Gentil e Fernando Namora.

Entre as 18h30 e as 19h00 serão condicionadas Travessa da Luz, Estrada da Luz e Segunda Circular. Das 18h00 às 20h00 os condicionamentos passam por: Rua José Maria Nicolau, Avenida Machado dos Santos e entrada no complexo desportivo, através do portão do TV Compound.

"[O policiamento] Está preparado e projetado para ser um dérbi como nos outros tempos", frisou Francisco Alves, na conferência de imprensa.

O Benfica-Sporting está marcado para sexta-feira, às 21h15, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+