Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Dominguez

Sporting tem de "roçar a perfeição" para vencer o Dortmund

24 nov, 2021 - 13:00 • João Paulo Ribeiro com Redação

José Dominguez, antigo extremo dos leões, perspetiva jogo difícil para a equipa de Rúben Amorim. Dominguez jogou durante quatro épocas na Bundesliga, no Kaiserslautern.

A+ / A-

José Dominguez considera que o Sporting "tem de reforçar a perfeição para vencer o Dortmund". Em entrevista à Renascença, o antigo jogador dos leões sustenta que os leões têm condições para atingir esse objetivo, porque "está confiante pelos últimos resultados que conseguiu na Liga dos Campeões".

Para tal, acrescenta, o clube "precisa de todos os seus melhores jogadores", destacando aqui Coates, que está de regresso, após lesão, e que tem sido decisivo.

Dominguez, que jogou quatro anos no Kaiserslautern, prevê um desafio "muito difícil" para o Sporting esta noite, como são sempre os jogos contra equipas alemãs. "Têm estado em grande plano no futebol europeu nos últimos anos e são, normalmente, equipas frias e intensas. No entanto, o Sporting vem em crescendo, está bem e vai lutar pela vitória", refere o antigo jogador.

Empatado em pontos com os alemães, o Sporting recebe o Borussia Dortmund, esta quarta-feira às 20h00. Uma vitória por dois ou mais golos de diferença garante aos leões o apuramento automático para os oitavos de final.

Uma vitória do Dortmund acaba com as esperanças do Sporting na qualificação para a próxima fase da Champions. Um empate adia tudo para a última jornada, em que os leões jogam nos Países Baixos, com o Ajax, e o Dortmund recebe o Besiktas.

Bundesliga "top"

"Tenho ótimas recordações da Bundesliga e do Kaiserslautern. Tinha chegado da Premier League [Tottenham] e deparei-me com estádios cheios, com atmosferas fantásticas. Na altura, não havia tantas transmissões televisivas e as pessoas iam todas aos estádios ver a sua equipa. O campeonato tinha muita qualidade e intensidade. Em 2003 fui eleito o jogador do ano do Kaiserslautern numa equipa com craques como o Klose ou o Djorkaeff. Fiz golos, inclusivé ao Borussia Dortmund e tenho as melhores memórias do futebol alemão", conclui.

O jogo Sporting-Borussia Dortmund, do Grupo C da Liga dos Campeões realiza-se esta noite, às 20h00 no Estádio de Alvalade, em Lisboa. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+