Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Sérgio Pinto desvaloriza baixas do Dortmund. "A qualidade é imensa"

23 nov, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Haaland, Hummels e Thorgan Hazard não vão a Alvalade. Diretor do "scouting" do Greuther Furth, da Bundesliga, dá "60-40 a favor do Sporting", num jogo que pode dar o apuramento para os "oitavos" da Liga dos Campeões a quem vencer.

A+ / A-

Apesar das ausências de peso para a visita ao Sporting, como sejam Haaland, Hummels ou Thorgan Hazard (a mais recente, com Covid-19), Sérgio Pinto adverte que o Borussia Dortmund não perde a sua força.

Os alemães jogam em Alvalade de olhos postos no apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões, tal como a equipa de Rúben Amorim. Neste momento, Sporting e Borussia somam seis pontos, atrás do já qualificado Ajax (12). Ambos podem qualificar-se já nesta jornada.

Em declarações a Bola Branca, Sérgio Pinto, diretor do "scouting" do Greuther Fürth, da Bundesliga, desvaloriza as baixas germânicas.

"São jogadores com grandes qualidades, e complicados para todas as equipas, mas o Dortmund também tem outros jogadores. A qualidade deles é imensa", começa por referir o português, com experiência, também enquanto jogador, no futebol alemão.

Vantagem para o Sporting


A formação orientada por Marco Rose encontra-se a um ponto do líder do campeonato alemão, o Bayern de Munique, e mantém intactas as aspirações na Champions. Sérgio Pinto antevê um jogo "intenso" em Lisboa, em que, no entanto, o Sporting leva vantagem na aposta.

"Diria 60-40 a favor do Sporting", atira o observador do Greuther Fürth, para quem este Dortmund tem atualmente o "ADN do Bayern".

Uma vitória por dois ou mais golos de diferença garante ao Sporting o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Ao Dortmund basta ganhar para assegurar a qualificação automática.

Jogo marcado para quarta-feira, às 20h00, em Alvalade, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+